Estrela Ascendente

O mundo das novelas sempre soube que Jensen Ackles iria ter grande sucesso. Agora, o resto da indústria está a perceber isso também.

“Houve, definitivamente, momentos durante estes últimos anos que pensei em regressar,” confessa Jensen Ackles, que abandonou a série “Days Of Our Lives” no verão de 2000, depois de interpretar Eric ao longo de três anos. “Houveram momento onde pensei, ‘Eu quero regressar’, e assim que ganhei coragem para dizer alguma coisa, iria arranjar um trabalho.” E conseguiu. Desde que saiu de Salem, o charmoso do Texas apareceu na série ‘Dark Angel’, na mini série ‘Blonde’, e está neste momento ‘no ar’ em Dawnson’s Creek e está a filmar um episódio piloto muito falado para a Fox, que se chama ‘Still Life’.

Ackles estreou-se em 1997 na série ‘Days’, ganhou no ano seguinte o prémio ‘Soap Opera Digest” na categoria de Novato mais sexy e recebeu diversas nomeações, todos os anos que participou na série para o Daytime (drama) Emmy na categoria de ‘Melhor ator mais novo”. Mas quando o seu contrato acabou, o ator soube que estava na altura de avançar. “Mesmo que eu regresse algum dia, continuo a achar que tomei a decisão mais correta, porque eu pude sair dali, fazer coisas diferentes, interpretar personagens diferentes, conhecer melhor este ramo e a mim próprio,” refletiu ele.

Como muitos outros atores de drama que lutaram para serem reconhecidos, Ackles debateu-se com alguns obstáculos devido às suas raízes em “Soap”. “Foi difícil quebrar essas raízes,” admitiu ele. “Fui, definitivamente, durante algum tempo o ‘rapaz do soap’. Mas acho que depois consegui mudar isso, eles não podiam ver-me apenas como o ‘rapaz do soap’. Consegui mudar a maneira de como eles me viam.”


Quando começou a filmar Days era apenas um conhecido neste ramo, Ackles absorveu toda a informação que pode sobre como trabalhar numa serie de drama. ” A melhor coisa era a minha capacidade de memorizar as coisas; ser capaz de poder ajudar a montar as ‘cenas’ ajudou imenso,” disse ele. “Ás vezes, eles não gostam do que vêm nos cenários, eles vão querer mudá-los e isso prejudica as pessoas. Eu penso “Claro, o que quiserem que eu diga.” Outra coisa é que eu vejo este trabalho como um trabalho de equipa; toda a gente está a trabalhar para o mesmo. Não há ninguém superior a ninguém. Eu tenho a certeza que aprendi isto na “Days”. Nós éramos tantos; era uma fábrica, e nós tínhamos de fazer o nosso melhor. Isto tornou-se no que eu faço diariamente. Eles ‘bombardeavam’ aquilo tudo, mas eu ainda saio com alguns dos rapazes da equipa. Eles são tão importantes como eu.

O ator encontra-se agora a filmar “Still Life” no Canadá. “É o melhor guião deste ano,” gaba-se ele. “É tão bom, e toda a gente estava a ‘babar-se’ por causa dele. É sobre uma família que vive em São Francisco. A história é contada por uma pessoa morta. O irmão mais velho da minha personagem morreu um ano antes de a história começar, e ele é o narrador.” Ackles, que se encontrava nos primeiros selecionados para a esquipa da serie, está a contracenar com David Kein e com Susanna Thompson da série ‘Once and Again’. Ele irá saber, no próximo mês, se a série irá ser selecionada, mas fala-se tanto sobre ela que os escritores estão a escrever mais episódios,” revela ele. (Nota: A série foi cancelada antes de o primeiro episódio ser lançado.)

Entre filmagens no episódio piloto, Ackles dirige-se para Wilminhton, Nova Iork para aparecer no Creek, o que durou mais tempo do que ele antecipava. “Eu fui lá e inscrevi-me para um papel no verão,” lembra ele. “Eles andavam à procura de alguém que fizesse o papel oposto ao de Katie (Holmes, Joey), que é a parte de Ollie Hudson (Essie). Eu fui, inscrevi-me para interpretar Ollie, mas eles disseram “Vamos fazer uma personagem para ele.” Eles inventaram Michelle (Williams Jen). Primeiramente, eu pensei que iam ser apenas sete episódios, e que iria embora lá para Outubro. Eu pensei, “Okay, sem problema.” Depois, eles continuaram a adicionar mais episódios e a pedir que eu fizesse parte deles. Nada estava evoluir ali, e eles faziam-me andar para trás e para a frente constantemente, por isso nunca estava fora por mais de uma semana. Eu iria lá, gravava uns episódios e depois regressava a casa. Por isso, nunca estava fora da estrada.”

Mesmo que a série Creek vá acabar no próximo mês, Ackles está a gostar do ambiente relaxado nas ‘cenas’. “O ambiente é bom, toda a gente está bem,” reporta ele. “Eles ultrapassaram todo o drama que tiveram nos anos que passaram, e agora é assim, “Olha, é a última temporada, vamos concertar tudo e fazer isto.” Mas é bom porque, mesmo que toda agente esteja a fazer isto à muito tempo, estão todos mais entusiasmados porque é a última temporada. Estão a divertir-se mais.”

Quando Creek e o primeiro episódio de “Still Life” acabarem, Ackles irá estar no casamento da estrela de ‘Days’ Julianne Morris (ex-Greta). O ator conheceu o noivo de Morris, Kristoffer Polaha, enquanto filmava o episódio que nunca chegou a ser lançado. Ele apresentou-os um ao outro, e o resto é história. “Eu vou lá estar no casamento dela,” ele sorriu. “Julianne tornou-se uma irmã mais velha para mim.” E em relação às outras ‘irmãs’, “Eu ainda falo com a Ali (Sweeney, Sami) de vez em quando. Cruzei-me com a Kristen (Storms, Belle) no outro dia, numa loja de sandes. Ela correu na minha direção e deu-me um abraço enorme.” E ele gostaria de entrar em contacto com antigo ‘on-screen pop’ Josh Taylor (Romam). “Eu gostava de ainda falar com ele. Tenho de lhe ligar.”

Mesmo já não tendo contacto com alguns dos seus colegas, Salem estará para sempre no seu coração. “Quando as pessoas me perguntam sobre Days, eu gabo-me tanto sobre isso,” diz ele. “Acerca da minha experiência só tenho coisas boas para dizer.”

APENAS FACTOS
Aniversário: 1 de Março.
Hey Cowboy: Ackles é oriundo de Dallas, no Texas.
Vida Amorosa: “Estou comprometido.”
Eric quem?: “Eu não era muito reconhecido enquanto Eric. Sou às vezes reconhecido do Dark Angel e muitas vezes do Dawson Creek.”
Sobre o facto de Joshua Jackson (Pacey) tê-lo dirigido no Creek: “Ele era muito bom. O seu processo, a sua energia e a maneira de como ele age com os atores e a equipa, acho que ele foi o melhor diretor com quem já trabalhei.”

15/Abr/2003 Sílvia Tavares Stephanie Sloane, Soap Opera Digest
Como ator, Dawson's Creek, Days Of Our Lives, Still Life
Partilhar:
© 2010-2023 JensenDaily | Contacto | Hospedado pela Flaunt | DMCA | Privacy Policy
All articles in this page are copyrighted to their respected owners and are here for fan purposes only, NO copyright infrigment intended. If you want something removed, please contact us immediately before taking any legal action.