Sobre a renovação de Supernatural para a 6ªtemporada

Supernatural já esteve na TV o tempo suficiente Jensen Ackles sentir que cresceu em frente às câmaras.

“É uma frase muito comum que nós usamos no set: ‘Wow, eras muito melhor nos teus 20s,'” Ackles diz. “E isso aplica-se a muitas pessoas.”

[…]

“Eric (Kripke, o criador de Supernatural) não ia forçar o fim quando descobriram que iam ter mais um ano,” disse Ackles. “Ele não ia esticar cinco anos para seis. Ele pensou, ‘Eu vou fazer as 5 temporadas, He wasn’t going to stretch five years over six. He was like, ‘I am going to do the five seasons, deitar a casa abaixo e depois logo se vê.'”


“Então para mim, a minha antecipação do primeiro guião da 6ªTemporada vai ser maior do que qualquer temporada.”

Primeiras coisas primeiro. Ao fechar da quinta temporada, Dean e Sam ainda estão a tentar prevenir o apocalipse.

“Eu estava tipo, ‘Então espera um minuto – estes dois irmãos são os recetáculos para o apocalipse inteiro?'” disse Ackles, ao relembrar a sua reação quando percebeu para onde a história estava a ir. “Eu não estava a prever isto.”

“Mas é do tipo de, ‘Vai em grande ou vai para casa.’ E Eric vai em grande.”

[…]

“Acho que as pessoas apenas gostam de ficar assustadas e temo-lo feito com sucesso,” disse Ackles, pensando na longevidade de Supernatural. “É uma descarga de adrenalina.”

“Mas o que realmente fez com que as pessoas voltassem é a relação entre estas duas personagens. E assim que encontramos a nossa audiência, eles não nos conseguiam tirar do ar.”

“Eu e o Jared brincamos que temos sido mais o Sam e Dean durante os últimos cinco anos do que nós próprios.”

Heck, qualquer série que dure seis anos é uma grande conquista. Ackles – um nativo de Dallas cujos notáveis papéis anteriores foram em Smallville, Dawson’s Creek e Days of Our Lives – percebe o quão sortudo é nesse aspeto.

“Eu estive a falar com o Josh Jackson (atualmente em Fringe) que fez seis anos em Dawson’s Creek,” disse Ackles. “Ele diz, ‘Estás a ir para a tua sexta temporada (em Supernatural), não estás?’ E eu fiz a sexta temporada de Dawson’s Creek com ele.”

“Eu disse, ‘Eu lembro-me de vocês (em Dawson’s Creek) estarem ansiosos por sairem de lá.’ E ele disse, ‘Sim – estás pronto para acabar?'”

“E eu estava tipo, ‘Não, não estou, na verdade.'”

10 de Maio de 2010 Daniela Godinho Bill Harris, Toronto Sun
5ªTemporada, 6ªTemporada, Supernatural