Tradução da Revista Harper’s Bazaar – 1ª parte

Tradução da Harper’s Bazaar China

Com relação ao futuro, Jensen está aberto a qualquer oportunidade. “Se houverem outros papeis na TV que eu sinto que há grande potencial, ou são bem especiais, é lógico que eu estarei feliz de conseguir os papeis. Filme é diferente – a menos que você seja o top 20 da indústria, você enfrentará muito estresse, porque terminar um projeto é equivalente a perder um trabalho”.

Seja TV ou filme, enquanto o roteiro for adequado, a equipe de produção for prazerosa, tudo é possível – Jensen é feliz só de seguir o fluxo. Ele tem expressado que espera tentar uma mão na produção de comédias leves. Acredito que algum dia quando ele não for mais o herói com o fardo de ter que salvar o mundo, talvez ele se transforme nas telas num homem comum contando uma linda e especial história de amor – e de algum outro jeito, fazendo o mundo rir.

Talvez algum dia, Jensen Ackles se tornará mais do que somente uma ator, mas também diretor. Ele já dirigiu 3 episódios em Supernatural e dirigirá mais um nessa 10ª temporada. “Eu estou envolvido pelos movimentos da camera e a técnica de como contar a história pelas lentes da camera. É ainda mais complexo do que atuar um personagem e entreter o público. Aprender a razão por trás do movimento da camera e o porque um certo ângulo é escolhido – isso é incrivelmente interessante para mim.” Jensen Ackles é franco sobre como ele é profundamente fascinado pela produção por trás das cenas, e como isso tem mudado o jeito dele ler os roteiros. Ele não está mais satisfeito apenas por preparar suas falas, mas está consciente de como alcançar o melhor desempenho de sua atuação. “Se o script diz que a conversa tem que ser levada em um quarto de motel, vou saber que eu não terei muito espaço pra me mover – meus movimentos serão limitados dentro de um pequeno espaço, ou atrás de uma mesa, e a camera estará parada. Eu preciso estar atento disso. Esse é o casamento da camera com a atuação.”

Tendo 11 anos de experiência em um único show fez Jensen Ackles ser a pessoa mais experiente no set: “Se um diretor me diz o que fazer, eu sempre irei dar sugestões de como as cameras podem ser posicionadas, seus ângulos e como podem se mexer, pra agilizar o processo.” Quando foi oferecido a ele um episódio para dirigir, a sua primeira reação foi ficar extremamente surpreso e um pouco emocionado ao ser oferecido para uma oportunidade tão bem procurada.

Jensen Ackles está envolvido com nenhuma decisão de que episódio ele irá dirigir, nem com o processo de pós produção do episódio que ele irá dirigir, já que ele precisa começar a gravar imediatamente o próximo episódio. Por causa disso, ele é cuidadoso em preparar de forma elaborada seu episódio – mesmo ao ponto de desenhar planilhas para cada cena, a fim de facilitar mudanças. “Eu acabo preparando mais do que a maioria dos diretores fazem- eles são diretores profissionais com bastante bagagem, então eu preciso fazer um nível de preparação maior e fazer o dever de casa para atingir melhores resultados. Basicamente, eu dou 100% de direção, para terminá-lo.”

Jensen Ackles ainda prefere atuar. “Ainda curto atuação – performar mais. Eu ainda quero explorar mais como diretor, mas ser um ator é mais natural para mim, e sou muito mais confiante nesse papel.

Se um dia – acredito num futuro distante – nosso caçador demônico decidir se aposentar da indústria, or talvez se o destino nunca guiá-lo para esse trabalho, então de acordo com Jensen, ele será provavelmente um pescador numa praia sob o sol, observando o mar, aproveitando uma brisa. Com uma simples atitude sem enfeites, Jensen possui – a resposta é simples: se pescar é o seu maior hobby fora do trabalho, então se tornar um pescador de sucesso é sem dúvidas seu sonho em um universo alternativo. O quão sério Jensen é realmente com esse sonho é a dúvida – mas essa resposta é, no entanto,  inesperada e inegavelmente bem certa. Para Jensen Ackles, a vida simples é melhor – mas considerar cada decisão, cada oportunidade, cada responsabilidade na vida como ele simplesmente faz, requer sabedoria.

Jensen Ackles é um homem tão simples – alcança uma perseverança, uma dedicação que a outros parece demasiado onerosa com fácil, graça e sabedoria sem esforço. Ele considera a cada ganho, a cada sucesso com um simples e modesto contentamento. Ele é um imã – com forças de atração e repulsão, nunca atraído para o centro das atenções, mantendo os elogios com o pé no chão. Quem disse que um homem excepcional precisa ser do tipo forte e silencioso, tem que ser um complexo herói Byroniano, necessita  prender um significado profundo e esotérico para cada sonho, a cada sucesso.

No mundo de Jensen Ackles, as tarefas mais árduas e as dificuldades mais severas podem ser tratadas com uma abordagem despreocupada, mesmo as travessas. Ele é feliz – e essa felicidade vem com uma simples despretensiosa naturalidade, e a sabedoria que ele possui para viver no presente e ser agradecido por tudo o que ele tem. Certamente, ele é bem sucedido – mas esse sucesso é pouco definido pelos seus 11 anos em Supernatural como um caçador demôniaco destemido e herói, mas por uma perspectiva única, atestando o fato de que um homem pode ser tão gentil, como simples e cheio de alegria como Jensen Ackles é – como um raio de sol numa manhã ensolarada da Califórnia… e o sucesso pode ser encontrado dessa forma – feliz, descontraída, apreciada e gostosa. Em um mundo em que vivemos – com superabundância de triviais, problemas desnecessários, da busca fanática pelo o sucesso – aprender a viver com graça sem esforço, aprender a viver com alegria – que, então, é nossa tarefa de Herculeana. E ser capaz de fazer isso da maneira que Jensen faz – essa, é a maior força.

Traduzido pelo texto em inglês do tumblr.

17/Ago/2014 Tatiana Aguiar 0 comentários
Entrevista, ,
Partilhar:

Posts relacionados

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© 2010-2023 JensenDaily | Contacto | Hospedado pela Flaunt | DMCA | Privacy Policy
O JensenDaily é apenas um site de informação de fãs para fãs do ator Jensen Ackles, sem qualquer fim lucrativo, não tendo qualquer tipo de contacto com o ator, família ou agente. NÃO é pretendida qualquer violação dos direitos de autor. Caso possua os direitos de algum material publicado no site e o quiser removido, por favor contacte-nos imediatamente.