Curiosidades sobre ‘Covers With Friends’

Depois de ser lançado a 1 de setembro, o álbum Covers With Friends já se encontra em nº8 do top do iTunes e a hashtag #getjensentonumber1 já chegou aos Trending Topics do twitter. Deixamo-vos aqui um excerto das últimas atualizações de Jason Manns, onde conta a sua experiência de gravação com o Jensen e daquilo que podemos esperar depois deste álbum.

Como eu mencionei antes, eu tentei ter os convidados em mais de uma música sempre que pude, mas claro que as performances principais foram a prioridade. Nós iríamos focar-nos na parte maior que eles iriam cantar, e depois o resto. Por exemplo com o Jensen, começámos com Simple Man, depois fizemos a sua parte do The Weight, e tínhamos as harmonias de Wagon Wheel e outra música prontos caso tivéssemos tempo, mas nós concentrámo-nos em Simple Man, e por isso não tivemos tempo para mais nada além de The Weight, porque aparentemente ele faz uma série de TV, e eles estavam à espera dele no set. (por isso é que em Wagon Wheel, 2 das 4 partes da harmonia do refrão são cantadas por mim.)

Enquanto estou aqui sentado no meu estúdio literalmente rodeado de montanhas de CDs, etiquetas de encomendas, selos de correio, envelopes, e caixas, quero tirar um pequeno intervalo para vos contar uma história. É na verdade a minha história favorita do processo de gravar este álbum, e um exemplo de como pequenas coincidências divertidas podem por vezes tornar a vida divertida.

Então como todos sabem eu fui até Vancouver para gravar as vozes do Jensen para o álbum, e gravámos no set de SPN. Há um estúdio de gravação de som fantástico que o engenheiro de áudio do set Don construiu para ADR [substituição de diálogo automática] (na verdade construiu-o para Dark Angel, funny enoguh!) mas agora está no set de SPN e os atores usam-no para as suas sessões de ADR. Ele foi simpático e deixou-me a mim e ao Jensen usá-lo, e até organizou uma sessão para nós, o que foi uma ajuda enorme. É uma divisão com cancelamento de som mas ocasionalmente ouve-se alguma coisa do lado de fora se for uma frequência que consegue passar, e normalmente quanto mais baixa a frequência é mais força tem. Algo mesmo baixo, como um grande estrondo de som grave, normalmente atravessa e por isso um grande camião a passar, ou neste caso, se eles decidirem estacionar o Baby mesmo ao lado do trailer, nós conseguimos ouvir. Então nós estávamos a meio da gravação de Simple Man e ouvimos um ruído inconfundível daquele grande carro americano a arrancar. Todos sabíamos que aquilo seria gravado pelo microfone, então esperámos apenas um segundo. Don estendeu a mão para o botão de pausa e depois é que me apercebi…

Por muito engraçada que esta cena tenha sido, foi uma grande honra para mim ter a minha música na série. Tocou naquele carro maravilhoso. SPN colocou a minha música no Baby… Então… Eu decidi que iria devolver o favor, e coloquei Baby na música. Como homenagem à série que mudou tudo, e um pouco aos fãs que também o fizeram, eu quis colocar alguma coisa especial lá apenas para os fãs de SPN. A música do Jensen em Covers with friends é “Simple Man” e se a ouvirem (como deverão fazer de qualquer maneira, porque a música é fantástica, e o J arrasa!) a música começa com um toque daquele grunhido inconfundível. Nós não quisemos exagerar e fazer as pessoas que não sabiam pensar que foi um erro, então está muito baixo e não dura muito tempo, mas agora que sabem, se a ouvirem, conseguem mesmo ouvi-lo. Fico feliz por dizer que agora aquela música e aquele carro estão de certa forma juntos para sempre. ;)
[…]
Agora, claro que vocês têm feito mais do que alguma vez eu poderia pedir, e eu devo-vos tudo, mas se não for pedir muito, posso pedir mais um pequeno favor? ;) Deverá ser relativamente indolor. Nos próximos dias ajudem-me por favor a espalhar a palavra pelo mundo sobre este álbum. Twitter, Facebook, instagram, snapchat… e a dúzia de outras redes sociais para as quais não sou bom o suficiente… por favor digam a todos os vossos amigos e família. E como discutimos antes, é hora para a operação “levar o Jensen a fazer o seu próprio álbum.” Eu tive um bom bocado de tempo para falar com ele no fim de semana passado em Vancouver sobre a sua própria música e sobre que tipo de projeto ele gostaria de fazer. Eu não estou a dizer que o negócio está fechado, uma vez que ele é um homem muito ocupado, mas eu posso dizer que isto lhe interessa muito, e se ele vir que vocês estão mesmo atrás desta música e conseguirmos uma campanha séria eu acho que isso irá acontecer. A partir de amanhã vamos começar a tweetar a hashtag #getjensentonumber1 e ver se conseguimos colocar Simple Man nos tops do iTunes. Número 1 parece ser quase impossível, mas eu já vi a SPN fandom fazer coisas incríveis anteriormente! Talvez ele veja que é hora de ele entrar no estúdio para o seu próprio álbum… Esse é o plano de qualquer maneira!

9/Set/2016 Daniela Godinho 0 comentários
Informação, , , , ,
Partilhar:

Posts relacionados

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© 2010-2023 JensenDaily | Contacto | Hospedado pela Flaunt | DMCA | Privacy Policy
O JensenDaily é apenas um site de informação de fãs para fãs do ator Jensen Ackles, sem qualquer fim lucrativo, não tendo qualquer tipo de contacto com o ator, família ou agente. NÃO é pretendida qualquer violação dos direitos de autor. Caso possua os direitos de algum material publicado no site e o quiser removido, por favor contacte-nos imediatamente.