O Jensen Daily é um site de origem portuguesa que se destina a informar os fãs do Jensen Ackles de todo o mundo. Jensen Ross Ackles é um ator norte americano de 38 anos que se tornou conhecido com a sua personagem Dean Winchester na série da The CW, Supernatural. O Jensen deu os seus primeiros passos no mundo da moda e já teve alguns projetos no mundo do cinema, teatro e música. Estando há 7 anos online, o nosso site conta com diversas páginas dedicadas ao ator e aos seus fãs. Disfruta de toda a informação e deixa o teu comentário. Obrigada.

Biografia

Dados pessoais:
Nome: Jensen Ross Ackles
Local de nascimento: Dallas, Texas, EUA
Data de nascimento: 1 de março de 1978
Signo: Peixes
Altura: 1,85 m
Cor dos olhos: Verdes
Mãe: Donna Joan Shaffer
Pai: Roger Alan Ackles (ator)
Irmãos: Joshua Ackles (4 anos mais velho) e Mackenzie Ackles (6 anos mais nova)
Relação atual: Casado com Danneel Harris desde 15 de maio de 2010
Filhos: Duas meninas e um menino: Justice Jay nascida a 30 de maio de 2013, Zeppelin Bram e Arrow Rhodes nascidos a 2 de dezembro de 2016

Escolas:
1990 – Dartmouth Elementary School, Richardson, Texas
1993 – Apollo Junior High School, Richardson, Texas
1996 – L. V. Berkner High School, Richardson, Texas

Carreira:
Jensen começou a sua carreira cedo como modelo. Ainda fez planos de estudar medicina desportiva no Texas Tech University e tornar-se fisioterapeuta. Na escola, um amigo sugeriu-lhe um seminário de representação e depois de contactar um agente, mudou-se para Los Angeles onde começou a realizar as primeiras audições.
Jensen Ackles começou assim a concentrar-se na carreira de ator em 1996, aparecendo em vários papéis pequenos, sendo a sua grande estreia na novela da NBC Days of Our Lives, como Eric Brady, em 1997.
Em 1998 ganhou o Soap Opera Digest Award for Best Male Newcomer (algo como Ator Revelação Masculino) e foi nomeado três vezes (1998, 1999 e 2000) para o Daytime Emmy Award para Outstanding Younger Actor in a Drama Series (Ator Mais Jovem numa Série de Drama) pelo seu trabalho em Days of Our Lives.
Em 2001 passou a participar da minissérie Blonde sobre a vida de Marilyn Monroe. No mesmo ano, disputou o papel do jovem Clark Kent em Smallville, mas este foi atribuído a Tom Welling. Depois disso, participou na série Dark Angel, em 2001, como Ben/X5-493, um psicopata serial killer. Essa personagem morreu no episódio, mas Jensen voltou à série na segunda temporada como o clone de Ben, Alec/X5-494.
Em 2003 participou na 6ªtemporada da série Dawson’s Creek como C.J. E nesse mesmo ano foi-lhe oferecido o papel para par romântico de Tru Davies na série Tru Calling mas Jensen rejeitou este convite para que em 2004 pudesse participar na 4ª temporada da série Smallville, interpretando a personagem Jason Teague. Em 2005 começou a série que mais lhe deu destaque, Supernatural, na qual interpreta, até à atualidade, Dean Winchester, uma das personagens principais.
No grande ecrã, participou em filmes como Devour (2005), Ten Inch Hero (2007) e My Bloody Valentine 3D (2009).
Em 2003 começou a dar os primeiros passos no mundo da música, dando apoio vocal e na escrita das letras nos álbuns do seu amigo Steve Carlson. Gravou o seu primeiro cover, Angeles, em 2012 e juntamente com o seu amigo Jason Manns gravou mais três músicas em álbuns de covers: Have Yourself a Merry Little Christmas, Simple Man e The Weight.

1 comentário

Um comentário a “Biografia”

  1. anne karoline diz:

    lindo,tesão,bonito e gostosão 100% fã de jensen ackles e da maravilhosa série de muito sucesso sobrenatural amo demais eles grandes amores da minha vida e o jensen então em hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm que delícia um belo colírio para os meu olhos

Deixar uma resposta