Estrela do Texas

Nativo do Texas, Jensen Ackles está a voar alto — sozinho — interpretando Eric Brady em DAYS OF OUR LIVES

APENAS OS FACTOS

Data de Nascimento: 1 de Março, 1978.

Lábios: “Nunca me perguntaram sobre eles antes. São verdadeiros.”

Saudades: “Eu amo Dallas; tenho imensas saudades. L.A é tão grande; é tão povoado.”

Estou a Sonhar? “Eu belisco-me todos os dias. Tenho um emprego fantástico. (ri-se) Nunca tive nenhuma depressão. A vida é boa.”

Mau ou Bom? “Neste momento, Eric é bom. Mas já me disseram que isso pode mudar.”

Sabichão em filmes: “Eventualmente, gostaria de fazer filmes.”

A minha mãe Deidre Hall (Marlena): “É divertido trabalhar com pessoas que são icons.”

Politicamente correto: “Eu sou a pessoa mais politicamente inculta que irás encontrar. Eu leio o jornal por causa da secção de desporto.”

Ele diz “fixe” e diz “espetacular”. Muitas vezes. Dirias que Jensen de 19 anos, novato em drama, que interpreta Eric Brady em DAYS OF OUR LIVES, é algum tipo de rapaz de Valley— parece-se com um. Mas Ackles mantêm-se 100% texano. “Amém!” ele ri. “Eu vou me manter preso ao Texas durante o tempo que puder. Eu tenho demasiadas raízes do Texas. Eu tenho dois companheiros de quarto que são do Texas; ambos são colegas de escola. Nós temos bandeiras do Texas por todo o lado. Nós temos um orgulho enorme pelo Texas.”

Sentado no famoso comissário da NBC, num dia bastante quente em L.A. , Akcles — nativo de Richardson, TX (perto de Dallas) — não aparenta estar desconfortável. Contudo, basicamente toda a gente no comissário está a reclamar do calor e da humidade. Ackles, no entanto, está a sorrir e com um aspeto relaxado (desculpem, mas é contagioso) e a falar pelos cotovelos. Ele ri-se por saber que as pessoas estão nervosas por o ter ali. “Achas que isto é calor?” ele diz, elevando ligeiramente a voz. “Tu não sabes o que é calor. Isto não é nada comparado com o Texas.”

Ackles considera-se sortudo por trabalhar com vedetas como Deidre Hall (Marlena) e Drake Hogestyn (John).

Vamos acreditar em Ackles no que toca ao calor. Desde que começou em DAYS como o gémeo errante mas bastante falado de Sami, Ackles tem vindo a ficar cada vez mais popular. Os executivos de DAYS previram a popularidade de Ackles antes de ele gravar um episódio, mas ele não estava minimamente nervoso na audição. “Eu não era um daqueles rapazes que desde sempre quis ser ator,” explicou Ackles, tirando o seu boné de basebol e passando os dedos pelo cabelo. “Mesmo depois de ter feito alguns trabalhos enquanto ator, eu ainda não tinha a certeza. Eu sei que é usual. Mas eu sou assim. Sempre fui um rapaz capaz de enfrentar tudo. Tu sabes… adiante.”

Esta atitude de levar tudo com calma é outra coisa que o faz parecer quase um rapaz de Valley. E a sua habilidade de ser tão descontraído foi provavelmente o que o levou a Salem. Ele não tinha noção que fazer a audição para um dos dramas mais falados que iria ser uma coisa ótima para a sua carreira. Vindo desempregado devido a terem cancelado MR.RHODES (uma comédia na NBC do ano passado) ele aproveito a oportunidade. Ackles, que também apareceu no programa de sindicato SWEET VALLEY HIGH, filmou uma cena em CYBILL (interpretando o seu padrinho), mas depois nada. “Eu pensei, ‘Okay, e agora? Vou ficar aqui mais uns tempos. Se aparecer alguma coisa, ótimo. Se não, não vou ficar sentado sem fazer nada.’ Eu fui à audição para DAYS alguns meses depois. Percebi que, okay, ótimo, mas não tive noticias deles durante duas semanas. Eu já pensava, ‘Bem, é isto. Posso sempre regressar ao Texas e voltar à escola.'”

Ackles está a ficar cada vez mais experiente em ser uma estrela de drama. Ele tem trabalhado muito. E ele já tem alguns fãs. O correio e os pedidos para que ele apareça noutros programas dizem tudo. O guia de Tv Michael Logan até lhe chamou de “o talento descoberto no verão.” Modestamente Ackles diz, “Isso não é bom? A minha mãe vai achar piada a isso.” Mas Ackles não consegue encontrar uma namorada para compensar o facto de ele ter acabado com a sua rapariga no Texas depois de se mudar para L.A. Ele suspira, “A distância não resultou. Nós tentamos, mas era demasiado difícil. Não podíamos ter uma relação séria assim tão longe. Nós ainda falamos a toda a hora, mas…” Infelizmente, nenhuma mulher que ele conheceu na grande cidade capturou o seu coração ainda partido.

E não esperem que a família dele o deixe ficar com o rei na barriga só por ter um novo trabalho que o tenha levado à fama. O seu pai, Alan, é ator e faz anúncios em Dallas. Por isso ele já tinha experiência no mundo da televisão. A sua mãe, Donna, dona de casa, era, e é, uma grande fã de ALL MY CHINDREN. Por isso ela conhece bem dramas. Ackles cresceu numa família unida, e era a criança do meio. Ele tem um irmão de 22 anos e uma irmã de 12 anos. “O meu irmão disse-me, ‘woah estás num drama,'” Ackles ri, “e a minha irmã, bem, a escola acabou de começar, e não tenho a certeza se é alguma coisa importante para ela também. Não tenho estado em casa.” Adicionou também que sente “muita” falta da sua família, e dos cozinhados texanos. Comer uma sande de perú seca (sim, seca) (“Nós nunca usamos muitos temperos em minha casa; é como rejeitar maionese”) Ackles está também neste momento, a alternar entre uma saca de pretzels (sem açúcar claro) e uma bolacha de manteiga de amendoim. Yuck. “Eu como tudo ao mesmo tempo,” explica ele. “Este é o tipo de rapaz que eu sou.” Falar sobre comida deu-lhe a hipótese de fazer uma crítica sobre L.A.: A pimenta e o churrasco não são muito bons. “Se eu for a um restaurante aqui,” começa ele, “eu vejo ‘Texas Style (estilo texano)’ e eu sei que não vai ser tão bom como em casa. Nunca é, mas eu vou lá comer na mesma.”

Muitos pais pediram aos seus filhos para não irem para L.A. à procura de fama— especialmente se eles não conhecem ninguém em Hollywood. “Os meus pais sempre me apoiaram,” diz Ackles admirado. ” Eles ajudaram-me sempre: Cuidado com isto; cuidado com aquilo. A minha mãe estava um pouco nervosa e o meu pai um pouco preocupado, mas eles sabiam que era algo que eu queria. Por isso, a minha avó embalou muitas bolachas e o meu pai e eu guardamos as minhas coisas numa mala e nós guiamos até lá no meu ’88 Pathfinder.”

Ackles guiou, obviamente, numa estrada de ouro. O seu futuro é brilhante. “Onde é que me vejo dentro de cinco anos?” diz ele, comendo um pouco da sua bolacha de manteiga de amendoim. “Hmmm. Não sei. Vou me deixar levar pela corrente. E onde quer que vá, estou aqui.” E nós sabemos que a sua legião de fãs que está a crescer não irá estar longe.

EXPERIENTE COM CAVALOS

Homem Branco Solteiro, 19 anos, atraente, procuro namorada. Não fiques impressionada que eu apareça na televisão. Deve gostar de pescar, sair e ver futebol na minha nova enorme TV— na qual gastei demasiado dinheiro. Tem de ser fã de Dallas Cowboys. Deve gostar de montar cavalos e ouvir música country. E não se deve importar com o facto de eu não querer conduzir um carro caro. Que adore softball e poker.

Como é óbvio, o que está escrito acima é fictício, mas nós perguntamos a Ackles o que ele procurava numa rapariga. “Eu não sei o que estou a fazer de mal,” ele ri, “mas não consigo encontrar a tal. Já se passaram alguns meses desde a última vez que tive um encontro.” Nota para Ackles: Re-lê o que escrevemos acima. Estás à procura desta rapariga em L.A.? “Chama-me maluco,” diz Ackles, rindo, “mas eu adoraria uma rapariga que soubesse montar a cavalo. Ainda por cima mudei-me para perto de um centro de equitação.”

28/Out/1997 Sílvia Tavares Alan Carter, Soap Opera Digest
Days Of Our Lives, Infância, Interesses
Partilhar:
© 2010-2023 JensenDaily | Contacto | Hospedado pela Flaunt | DMCA | Privacy Policy
All articles in this page are copyrighted to their respected owners and are here for fan purposes only, NO copyright infrigment intended. If you want something removed, please contact us immediately before taking any legal action.