Assombrado

O sexy ator Jensen Ackles partilha as suas experiências assustadoras de fazer o papel de um irmão caçador de fantasmas, em Supernatural.

Supernatural é um dos programas mais assustadores na televisão, com um novo demónio ou monstro assassino a aparecer todas as semanas, mas após de ver muitos filmes de terror, a estrela Jensen Ackles pensou que era imune ao susto. Isso foi até ao dia em que ele filmou um episódio num hospício…

“Aquele episódio, o hospício, foi filmado num instituto mental abandonado e era tão assustador que o departamento de artes não teve de fazer nada,” diz ele, “era um edifício enorme com cinco andares, completamente deserto e sem uso. Nós estávamos a filmar no terceiro andar e quando eles fizeram a pausa para o almoço, toda a equipa começou a dirigir-se para as escadas, por isso decidi ir por um atalho nas escadas da parte de trás. Então eu desci e estava tudo escuro, e tinha um corredor longuíssimo com uma pequena luz no fim do mesmo, era mesmo assustador. Comecei a caminhar um pouco mais rápido, e depois dei por mim a correr. Por isso foi um pouco assustador. Fez com que ficasse todo arrepiado.”

Não foi um susto que fez com que ele verificasse o armário e debaixo da cama antes de ir dormir, sendo que a interpretar Dean Winchester, um dos irmãos que está a seguir os passos do seu pai caçador de fantasmas, só fez com que ele gostasse de filmes de terror e mais. E arriscando soar imodesto, ele acredita que Supernatural é melhor no terror que a sua competência. “Tens series como Lost, que lida com o inexplicável, mas é mais do tipo de mistério, e depois tens programas como Invasion ou Night Stalker onde te deixam pendurados no mistério. Mas acho que a diferença é o facto de que o nosso programa é de terror puro todas as semana. Nós mostramos-te o monstro ou o demónio diretamente, e nós lidamos com eles e isso é assustador. Nós vamos assustar-te, em vez de vos deixar pendurados à espera do que o próximo episódio possa revelar.”

“O terror é um género que ganhou muita fama na indústria cinematográfica,” continua Ackles,” e eu acho que agora já começa a aparecer mais na televisão. Sempre tiveste series como The X-Files, e ainda mais antigo o Twilight Zone, que sempre tiveram muito, muito sucesso, mas acho que o facto de haver interesse em filmes de terror está a fazer com que os executores tentem moldá-los para a televisão.”

Mas de todos os programas que tentaram fazer parte desta categoria, foi Supernatural que consegui ganhar e alcançar a segunda temporada, e Ackles reconhece que além do terror na serie, o que também é vantajoso é que mostra o laço entre os irmãos Winchester.

“Uma das coisas pelas quais estamos orgulhosos é a relação entre os irmãos,” diz Ackles da sua relação com o seu irmão de tela, Jared Padalecki. “Tu vê-los a discutir e a ficarem indignados. Nós trabalhámos nisso mas contracenar com Jared é como estar com um amigo. Somos ambos rapazes descontraídos, que gostam de música, de filmes e de sair para beber uma cerveja e comer um bife ao fim de um longo dia.”

O que faz a sua relação na serie tão boa é que o duo foi escolhido para estes papéis, sem terem sido treinados juntos. Padalecki trabalhou anteriormente em Gilmore Girls a fazer o papel de namorado de Roy, Dean, enquanto Jensen tinha sido o amor de Lana Lang, Jason Teague em Smallville, namorado de Jen em Dawson’s Creek e de Alex, um rapaz rebelde em Dark Angel.

“É muito pouco usual, mas é também um grande voto de confiança. Eles queriam-nos a desde o início. Com os programas que já fizemos parte como Dawson’s Creek, Samllville, Gilmore Girls— estes eram o programa de outra pessoa e nós éramos apenas uma parte. Acho que com esta serie que é nossa é diferente e nós sentimos isso, e todas as semanas somos só nós os dois, nós estamos no centro disto. Mas ao mesmo tempo acho que ambos sabíamos que ou iria ser a nossa perda ou o nosso sucesso.”

Foi um risco que valeu a pena, sendo que os fãs se apegaram aos irmãos e às suas atividades de caça. Enquanto a personagem de Padalecki, Sam foi o irmão reticente que não seguiu o seu pai no negócio de perseguir o perigo e foi para a escola de Direito, Ackles, Dean estava completamente dedicado à maneira de como o seu pai vivia.

“Ele é um caçador de fantasmas moderno que passou a sua vida toda na estrada com o seu pai a caçar lendas urbanas. Ele é um pouco descontrolado e um pouco louco,” comenta Ackles, adicionando que ele ainda está espantado com a sua sorte de acabar aqui. Ele cresceu em Dallas, no Texas, e teve o seu primeiro encontro com a fama quando era modelo em criança, mas desistiu devido à vergonha depois de os seus colegas de escola o terem encontrado numa revista com um pijama do super-homem. Depois, enquanto adolescente, ele juntou-se a um grupo de teatro, onde ele foi visto por um caçador de talentos.

“Ele aproximou-se e disse, ‘Hey, acho que deves vir comigo para LA.’ Primeiro achei que ele estava a mentir mas decidi tentar na mesma. Eu estava inscrito para o secundário e estava a três semanas de começar. Eu fui para Los Angeles, e comecei logo a trabalhar. Tenho amigos que foram para Julliard, uma das escolas de arte mais prestigiadas dos Estados Unidos, e têm um diploma e ainda têm problemas para encontrar emprego em LA. Pedem-me muitas vezes conselhos de como se tornar um ator mas não existe uma formula. Acho que tens de estar preparado, ser talentoso, e tens de estar no local certo na hora certa.”

O seu primeiro trabalho foi em Days Of Our Lives, onde ele ganhou um prémio de melhor novato, mas depois de se juntar à equipa de Dark Angel ele perdeu o papel de Clark para Tom Welling em Smallville. Mas Supernatural têm sido sorte a dobrar para ele, sendo que ele conheceu a namorada Tanya quando ela apareceu num dos episódios.

“Ambos temos namoradas,” comenta Ackles falando de ele e de Padalecki, “o que provavelmente é uma coisa boa, porque no final do dia queres ouvir uma voz familiar, e eu sou demasiado velho para ligar à minha mãe todos os dias.”

Como a serie queria ambos os irmãos tiveram a oportunidade de serem heróis, ambos os atores tiveram treinos especializados.

“Em todos os episódios aprendes alguma coisa,” comenta Ackles. “Eu posso disparar armas, nós temos treinos de luta e podemos fazer coisas perigosas. Eu filmei um episódio onde eu estava a montar uma arma sem olhar para ela, e isso foi algo que tive de trabalhar durante algumas semanas. Isso é algo que nunca poderia fazer num trabalho normal.”

Outra coisa que poucas pessoas têm a hipótese de fazer é experimentar diferentes personalidades, mas para Ackles essa é uma das coisas mais apelativas deste trabalho. O seu episódio favorito foi Skin, quando ele foi possuído por um shapeshifter.

“Eu pude interpretar duas personagens diferentes no mesmo episódio, e foi divertido ser o mau e o bom da fita. Acho que essa é uma das razões pelas quais os atores amam o que fazem, é porque nós podemos interpretar diferentes personalidades e encarar situações e histórias sendo outra pessoa. Podemos fugir da realidade e vê-la doutra maneira, e isso é espetacular.”

1/Set/2006 Sílvia Tavares Steven Eramo, TV Zone
Como ator, Infância, Interesses, Supernatural
Partilhar:
© 2010-2023 JensenDaily | Contacto | Hospedado pela Flaunt | DMCA | Privacy Policy
All articles in this page are copyrighted to their respected owners and are here for fan purposes only, NO copyright infrigment intended. If you want something removed, please contact us immediately before taking any legal action.