Review Oficial 9.09 – Holy Terror

I did what I had to

A Mid Season chegou exatamente como achamos que iria chegar, metendo o pé na porta e explodindo tudo o que estava na frente. Alguém parou para respirar um só minuto? Era tanta informação vindo uma atrás da outra que não dava tempo para pensar em respirar. Onde está Sam? Quem é Gadriel (se escreve Gadreel, mas vai ser do mesmo jeito que o Cass)? E WTF HAPPENED com o Kevin? Respostas que serão respondidas, ou não, somente ano que vem.

Já podemos supor como será o episódio a partir da primeira cena. Um grupo de irmãs que a aparentemente são doces e meigas e cheias dos frus-frus vão até um bar no meio da estrada para confrontar seus clientes. Dentro do local ficamos sabendo que os dois grupos são facções diferentes de anjos. Who run the world? GIRLS. As irmãs fofinhas do Glee Club – MORRI de rir quando eu li isso – acabam com o grupo de anjos motoqueiros e saem felizes e cantantes do local.

Depois de ser impedido por Ezekiel quando ia contar a Sam o que estava acontecendo com ele, Dean conversa com o anjo no carro querendo saber do seu irmão. Zeke diz que tem tudo sobre controle e faz um pedido a Dean. Cada vez mais Zeke vem se contradizendo e deixando escapar uma coisinha aqui e ali. Dean pergunta a ele se o anjo vem ouvindo a conversa dos irmãos o tempo todo, Ezekiel responde dizendo que tem mais o que fazer do que ficar escutando a conversa deles –AHAM, DONA FIFI u.u -. Dean diz que não dá pra ficar longe do “family business” e convence o anjo ao falar que Sam vai desconfiar se eles ficarem longe de casos. De repente, Zeke sai e Sam começa a falar coisas que ele estava falando anteriormente deixando Dean ainda confuso. Ate que ele vê uma placa na estrada indicando a distancia para a Fort Collins. Sam, completamente perdido, diz ao irmão que ele acabou de olhar para uma placa que dizia uma distância maior e começa a desabafar dizendo que tem percebido os lapsos de tempo. Na boa, Sammy, já era para você ter somado 1+1 aí. Desde o 9.2 tem acontecidos coisas com você que nem Freud consegue explicar.

Dean e Sam vão até o bar onde aconteceu o massacre no começo do episódio e encontram Castiel como agente do FBI investigando o local. Dean pergunta o que ele está fazendo ali e o ex-anjo diz que ainda tem o distintivo que o Dean deu para ele. WHAT? Aquele distintivo de Free to Be You And Me, da 5ª temporada?? Depois de todo o apocalipse, da casa do Bobby incendiada, depois da Guerra Civil no Céu, ter sumido e voltado como Emanuel, ter ficado louco, de ter passado 1 ano no Purgatório, de ter ficado 1 ano rondando por aí depois do Purgatório… Cas, COMO VOCÊ GUARDOU O DISTINTIVO??? Isso é uma daquelas coisas tipo do Dean ter guardado o seu sobretudo durante quase 1 ano também? Boa pesquisa hein roteiristas, tão fazendo sertinho. Sam pergunta porque ele está investigando um caso de anjos já que ele, para o Sam, se mandou do bunker para ficar longe deles. Cas diz que é um risco que ele precisa correr para ajudar os anjos a pararem de se matarem uns aos outros.

Os três vão a um bar depois do trabalho, jogar conversa fora. Cas, chapadinho com uma cerveja já, vai até o bar pegar um outro round para os 3 enquanto Sam se transforma em Zeke e pede que Dean arranje um jeito de botar Cas para fora do caso. Dean coloca o anjo na parede e pergunta do que ele tem medo e Zeke diz a mesma lorota de sempre. O Winchester mais velho, defende Cas – AWN – e pergunta o que o anjo tem de tão especial para não querer Cas por perto. Por falar nele, o bichinho aparece com 3 garrafas e Zeke arranja um jeito de sair do local. Cas, sozinho no bar com Dean, diz a ele que notou que o amigo se sente desconfortável toda vez que o Sam menciona sobre o Dean ter chutado ele para fora do bunker. Dean não consegue abrir todo o jogo e diz que por mais que ele não se sinta bem sem o Cas perto dele, é algo que ele tenha que fazer para salvar o irmão – TEARS -.

Uma pequena e linda surpresa, só que não, aguarda Zeke do lado de fora. Metatron aparece da escuridão e nosso queixo cai quando ele diz a, até então, Zeke que sabe quem ele realmente é. Gadriel, o protetor do Jardim do Éden de Deus. U-OW! Tudo se encaixa agora, por isso que o que estava dentro do Sam não queria despertar suspeitas perto de Castiel. Metatron conta a historinha de quem é Gadriel pra ele mesmo e então joga a mesma lábia que jogou em Cas para o novo anjo, falando de refazer uma reforma no céu.

Enquanto isso, a guerra civil do céu tá descendo a porrada aqui na Terra. As facções continuam massacrando os novos receptáculos dos outros grupos, para que um só volte a reinar no céu. No outro dia de manhã, Gadriel se encontra com Metatron para ouvir o plano que ele tem em mente. Mais uma vez ele joga a lábia de reconstruir o céu com apenas anjos escolhidos. Gadriel, que parece estar inclinado a melhorar sua reputação e aceitar o acordo com Meta, pergunta ao arcanjo se isso não o faria Deus. Ele responde dizendo que era um fardo que ele iria ter que aguentar, mas que assim que a hora chegasse, os anjos os chamariam de ”X” e para que tenha certeza do lado que Gadriel estará, ele da um post it com o primeiro a fazer da lista.

Depois de fazer várias posições para rezar, Cas é surpreendido por Muriel em sua porta. Muriel faz menção de ir embora ao saber que o humano é Castiel, porém ele consegue dobrá-la. E mais uma vez os erros dos roteiristas aparece estapeando a nossa cara. COMO ela encontrou ele, se na oração, ele nao disse onde estava e fez uma tatuagem em enochiano para afastar os anjos dele? Essa não é a primeira vez que os sigils enochianos são esquecidos. Tipo os dos irmãos na 6ª temporada. Por intermédio de Muriel, Cas sabe um pouco mais sobre a briga entre facções, porém 2 anjos arrombam a porta do lugar onde estavam. Os capangas levaram Cas e Muriel para Moloc, o líder da outra facção que tá matando todo mundo. Apos uma breve conversa, Theo mata Muriel, deixando o sangue dela nas mãos de Castiel.

E aí a casa cai quando Moloc diz a Cas que vários anjos morreram na queda, inclusive Ezekiel – EU SABIIIIA QUE AQUELE PUTO NAO PRESTAVA! RIP ZEKE -. O líder manda Theo acabar com a raça de Cas e sai do local. Castiel implora por uma morte rápida, porém Theo barganha a vida dele com uma passagem de ida para o céu com Metatron. Eis que o nosso ex anjo tem uma ideia brilhante. Depois de tirar as algemas, Cas toma a graça de Theo e volta a ser anjo novamente. Mas, pera, volta? E porque ele não fez isso com a Hael ou o anjo do busão no 3º episodio? Pois é povo, mas um erro de continuidade da Eugenie. Eu ODEIO essa mulher escrevendo, ela é uma tchonga! Só ta em Supernatural porque o marido dela é um dos produtores executivos da série. Antes eu tinha pensado que ele não tinha feito isso antes porque ele estava se adaptando bem ao mundo dos humanos, mas pensando bem, com certeza ele não ia querer passar fome e frio na rua. Sobre ele ter tomado a graça de outro anjo, temo que ele volte a ser o mesmo anjo de antigamente. Não sei, mas vejo a graça de cada anjo como as varinhas de um bruxo em HP. Se a varinha não for sua, ela vai até funcionar, mas o mojo não será tão bom quanto antes.

Cas consegue escapar da prisão e liga para Dean – to amando ele ligando pro Dean toda vez de cabeça *_* – para contar a ele sobre as novidades. Você percebe claramente o mundo do Dean caindo quando Cas conta sobre a morte de Ezekiel. O hunter corre para Kevin e pede para ele achar um feitiço na tábua que faça alguém falar apenas com o receptáculo do anjo. Dean encontra Sam depois de um tempo e o leva para o depósito para contar tudo o que aconteceu com ele. Até que enfim! 9 episódios depois, várias evidências de coisas esquisestranhas e Sam ainda dúvida do que Dean fez. O leve toque de desespero na voz de Dean, pedindo pro irmão ejetar o anjo que está dentro dele, faz Sam “acordar” e ele sai de perto do irmão que tenta impedi-lo mas leva um soco no rosto.

Na biblioteca, Sam encontra Kevin que diz que tá preocupado com Dean. Para o meu, o seu, o nosso desespero, Sam não responde como Sam e sim como Gadriel, dizendo que o profeta não precisa mais se preocupar com o Winchester mais velho. Nessa hora, Dean aparece na porta da biblioteca e vê o fdp do Gadriel matando o profeta com as mãos. Aquela hora que você segura o ar e grita junto com o Dean o “NO!”. PORQUÊ?? Pra que isso? Por que matar o pobre do Kevin? O que ele fez demais? Por queeeeeeeeeeeeeeeeeeeee? Denial, denial e denial. Dean chama pelo irmão e Gadriel responde que Sam não habita mais aquele corpitcho. Essa frase solta ficou aberta a interpretações, deixando as pessoas sem entender se ele estava falando que Sam vazou a temporada inteira ou só naquela hora quando o anjo alterou o simbolo enoquiano. O que eu entendi foi que após ouvir Dean e Kevin conversando, Gadriel resolveu seguir direto com o plano do Meta e deixar Sam em stand by contínuo. Sobre a morte de Kevin, bem, é Supernatural né? Tudo é possível. E não se esqueçam que o King of Hell, tem o sangue do profeta dentro dele, vai que?

Gadriel vai embora do bunker, levando as tábuas e deixa Dean sem o amado irmão e com um peso de mais uma morte em suas costas. Ele já se culpa pela morte da Ellen, da Jo, do seu próprio pai… o que é um peido pra quem já tá cagado não é mesmo?

Supernatural volta ao ar no dia 14 de janeiro, às 9 da noite pela CW, no horário da costa leste americana.

Review feita por Tatz, newsposter do VSA-Oficial e Jensendaily.

16/Dez/2013 Tatiana Aguiar 0 comentários
Review Oficial, , , ,
Partilhar:

Posts relacionados

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© 2010-2023 JensenDaily | Contacto | Hospedado pela Flaunt | DMCA | Privacy Policy
O JensenDaily é apenas um site de informação de fãs para fãs do ator Jensen Ackles, sem qualquer fim lucrativo, não tendo qualquer tipo de contacto com o ator, família ou agente. NÃO é pretendida qualquer violação dos direitos de autor. Caso possua os direitos de algum material publicado no site e o quiser removido, por favor contacte-nos imediatamente.