Review Oficial 9.13 – The Purge

“Nice shorts. Nice hairnet”

A review saiu atrasada por 2 motivos: recordar é viver já que a serie volta hoje ao primetime da CW e que episódio ruim d p****!!!

Eu já falei aqui: há fillers e fillers e esse é um dos que poderia ter sido deixado dentro da gaveta, guardado no final do armário que era pra ninguém ver. Não pelo fato de que ele é chato, mas sim porque foi a confirmação de que os roteiristas da serie estão mais perdidos do que cego em tiroteio.

Sobre o episódio, não há muito o que falar. The Purge é um on-off com os Winchesters salvando o dia do monstro guloso por tecido adiposo e que acabou com a vida profissional E pessoal da irmã, já que matou o marido dela e fez acontecer um escândalo dentro da empresa dela.

No episódio passado, Adam Glass bateu com a cabeça na quina da sua cama quando escreveu Dean como um tremendo hipócrita com relação a família de Garth. OK, pensei q fosse um lapso de um roteirista, então vamos seguir em frente. SÓ QUE NÃO! O problema piora quando vem o próximo episódio e um outro roteirista salienta aquele comportamento do Dean de querer matar o monstro pelo simples motivo de que ele é um monstro e eu devo matar ele. Eu não irei me alongar aqui porque eu já falei demais sobre isso na review passada.

E ai, quando você acha que nada pode piorar dentro daquele episódio, Eric Charmel me escreve Sam Winchester como um desgraçado de um ingrato bipolar que resolve jogar a culpa do mundo nas costas de Dean por ele ter trazido o irmão de volta. Concordo que o Sam tem razão em determinado ponto da conversa? Concordo. Dean Winchester precisa amadurecer a ideia de ter que deixar o irmão seguir com as suas próprias pernas e se aquele era o desejo dele de morrer, ele deveria deixar o irmão se sacrificar pelo bem maior. Porem, se até nós que acompanhamos eles por apenas 9 anos, sabemos que isso é uma consequência da vida que foi imposta por John Winchester, somado com os traumas psicológicos infantis (não, eu não estou viajando) de Dean, como Sam Winchester não entende isso, minha gente? Pior, agradece o irmão em outros episódios (nessa mesma temporada) por ter tido todo esse cuidado com ele, por estar sempre lá quando ele precisou e tudo o mais pra no final ter falado o que falou pra ele? WHAT? Entendo que ele esteja de saco cheio de ter que lidar com as consequências de quando modificam as leis do universo toda vez que alguem é trazido do lado dos mortos, mas ele deveria ter explicado pro irmão o porque ele não o traria de volta e não deixar essa bomba explodir do jeito que foi. O final do roteiro ficou INTEIRAMENTE incompleto com o Sam jogando meias palavras em uma conversa “honesta” como ele disse que iria ser. A minha frustração – e a de muita gente -, é que esse tipo de comportamento não foi o que mostraram ao longo desses 9 anos de serie. Ingratidão não faz parte do caráter do Sam, o que deixou o final do episódio muito “out of character”, desconstruindo total o personagem q vemos acompanhando ao longo dos anos.

Supernatural foi renovada para uma nova temporada, chegando na sua temporada número 10. Sinceramente, se for pra continuar com esses erros idiotas, com episódios cheios de falta de continuidade, já prevejo uma temporada pior do que essa e, infelizmente, um final vergonhoso para a série. Não é falta de história, não é questão que Supernatural não tem mais historia pra contar. Quem fala isso não deveria nem assistir a serie porque é burro igual a uma vaca (??) e quer aparecer. Supernatural TEM SIM história pra contar, mas o conjunto de erros que eles vem apresentando sistematicamente estão, aos poucos, afundando a serie.

PS.: ponto positivo: GINGER SCRUFF BEARD do Dean :)

25/Fev/2014 Tatiana Aguiar 2 comentários
Review Oficial, , ,
Partilhar:

Posts relacionados

2 comentários a “Review Oficial 9.13 – The Purge”

  1. Roberta Cunha diz:

    Já não era muito fã do Sam, agora piorou.

    • Tatiana Aguiar diz:

      Eu não estou com raiva do Sam propriamente dito. É um lance mais contra os roteiristas mesmo, por fazerem ele de um jeito MTO fora do personagem.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© 2010-2023 JensenDaily | Contacto | Hospedado pela Flaunt | DMCA | Privacy Policy
O JensenDaily é apenas um site de informação de fãs para fãs do ator Jensen Ackles, sem qualquer fim lucrativo, não tendo qualquer tipo de contacto com o ator, família ou agente. NÃO é pretendida qualquer violação dos direitos de autor. Caso possua os direitos de algum material publicado no site e o quiser removido, por favor contacte-nos imediatamente.