Review Oficial 9.14 – Captives

“Can you two… get over it? The drama, the fighting… it’s stupid”

Se ainda existe luz na sala dos roteiristas de SPN, essa luz foi acendida por Robert Berens. Eu sabia que ele não me decepcionaria. Depois de episódios confusos e cheios de buracos, Supernatural retoma de um mini hiatus de forma concisa e com enredo de prender o telespectador na frente da telinha. Berens fez o dever de casa e lacrou algumas pontas soltas que foram esquecidas ao longo dessa temporada e mostrou que dá sim fazer um episódio filler junto com um que fala sobre o arco. WELL DONE, BUNNY *_* Carnaval passou e dona Tatiana saiu do hiatus dela também, vamos voltar aos trabalhos!

Após relatarem que o bunker está assombrado, Sam e Dean tentam discutir a ideia racionalmente. O irmão mais novo chega a conclusão de que o bunker está sendo assombrado por Kevin, já que eles também queimaram os ossos do Bobby e o mesmo voltou. De cara, eu também tive o mesmo pensamento que o Sam, pois há sigils protegendo o bunker de qualquer tipo de ataque, ou seja, só algo ali de dentro poderia assombrá-los. Como não rir com dois adultos tentando fazer contatos imediatos ao conversar com uma cafeteira?

E não é que Sam estava certo?  Kevin apareceu como fantasma, reclamando da ladainha de Dean sobre ter causado a morte do profeta. Sua atenção se volta para os irmãos quando Sam o desperta e assim ele passa o recado para os Winchester. Vibreeeeeeei quando ele pediu para que os dois achem a sua mãe que ainda está viva. Hell yeah! Eu sabia que era uma jogada de Crowley ao falar que ela tinha morrido. Como podem sumir com Mama Tran assim do nada? Mas Berens está de volta para trazê-la novamente a bordo em Supernatural! Kevin também fala que com a queda dos anjos, ninguém mais está subindo para os céus. O que eu achava que aconteceria quando o rumor de que Bobby estaria de volta, começou a rondar o fandom. Porém, as circustancias eram outras e isso vai dar uma bosta de tamanho sem fim, porque imagina quantos espíritos vingativos não vão se tornar?

Nosso anjo também está de volta a vossa telinha. Cas detém um dos anjos que fora chorar a morte de uma amiga no cemitério e conta a ele que Bartholomeu, um dos lideres de uma das facções mais fortes, a matou. No cemitério,  Castiel acaba sabendo que há anjos que desistiram da luta e que sabem que eles se afastaram da verdadeira missão. Ou seja, anjos igual a Castiel. Depois de liberá-lo, Cas é surpreendido por dois anjos que os leva diretamente ao chefão dos former angels.  Ao ficar de frente com Barth, um plot twist carpado bate na nossa cara com os dois se abraçando e dizendo “quanto tempo”. Só faltou um tira gosto e uma cervejinha na hora do jogo. E me desculpem, mas eu maldei esses dois HEHE.

Seguindo as instruções de Kevin, os dois irmãos foram parar no meio de um bosque em Wichita. Com a ajuda de um radio, Candy, a menina recém assassinada, consegue contato com os Winchesters. Ela explica a eles como chegam ao paradeiro da mãe do Kevin, contando sobre as pessoas que a mantinham em cativeiro. E para a nossa surpresa, Mama Tran aparece suja e viva – aeeee!!!!

Bartholomeu e Castiel andam pelos corredores, pondo a conversa em dia. Castiel pergunta porque matar Rebecca se esse não é o plano principal, já Bartholomeu responde que precisa cortar o mal pela raiz de “insurgentes” e ele pretende fazer o mesmo com Moloc. Mas HOLD ON, Moloc não já está morto? Moloc era aquele anjo que torturou Cas em Holy Terror e que no fim, o Cas matou ele depois de pegar a graça do outro carinha. Tipo, DO QUE C TÁ FALANDO Barth? E Castiel parece que tá com a doença da Dori, porque nem tocar nesse assunto ele tocou.

Dean e Sam vão ate um possivel depósito ali perto, dado pela descrição de Candy. Sam fica para investigar os corredores do depósito, enquanto Dean vai com o atendente para outro depósito. E uma das coisas mais fofas acontecem no episódio, que é quando Sam acha e tira a mãe de Kevin das correntes que deixam ela presa. Esse momento lindo foi deixado mais emocionante, quando ela pergunta Sam sobre Kevin. – Lencinhos de papel, onde estão  vocês? -. Porém, como alegria de pobre dura pouco, o atendente aproveita a distração de Dean com o outro depósito e tranca Sam junto com ela no local e logo depois nocauteia Dean. Como a porta lacra por fora, Linda Tran avisa Sam que tem um circuito elétrico para abrir as portas. ADOREI eles deixando que a Sra. Tran conduzisse o corte da fiação. De nenhuma maneira foi pra diminuir a inteligência ou sei lá o que do Sam. Ela diz que abrirá aquilo ali e ele o levará até seu filho. Compaixão bateu em Sam e ele segurou a mão dela, que entendeu o que tinha acontecido, mesmo sem Sam dizer. Ainda sim, ela levou em frente, ainda com o pensamento de que ele levaria ela para o filho. Que garra, que cena linda *_*

Barth leva Castiel até uma sala onde há um computador rastreando todos os passos de Metatron. O lider da facção tenta convencer Castiel a ir para o lado dele, para reestabelecer o céu e outros lugares. Pera, outros lugares? Barthlomeu virou megalomaniaco e agora quer conquistar o mundo? Ê laía! Ouvindo tudo o que Barth fala, Castiel só faz algumas perguntas, até que o anjo que ele encurralou mais cedo é jogado na sala de Bartholomeu, com as mãos amarradas. O velho amigo de Cas continua querendo influenciá-lo para trazê-lo pro seu lado e até fala que ele assassinou centenas de anjo e pegou a graça do capataz do Moloc. Então ele soube do que aconteceu em Holy Terror! Que fuuuuro, Berens >.<’ Pedindo uma prova da fidelidade de Cas, Barth manda ele matar o anjo preso e Castiel se recusa, deixando então que ele mate o pobre anjo. Com a escolha de Castiel de não matar mais anjos, Barth tenta desmoralizar o “rebelde” e parte pra cima dele que revida. Bitch please, Cas é um guerreiro de Deus. Abaixo dele, só Anderson Silva –q E não deu outra, Bartholomeu tentou dar uma de esperto ao surpreendê-lo por trás e Cas enfiou a lâmina na barriga dele. Acabou-se o ship.

Depois de contar todo o seu trabalho e desabafar com o Dean sobre ser o bichinho de estimação de Crowley, o atendente demoníaco perde a melhor quando Sam aparece no depósito pra salvar o irmão. Dean pede que a Sra. Tran faça as honras da casa e ela acaba matando o “demonho”.

Ao chegar em casa, Dean chama por Kevin que aparece e pergunta pela mãe. Uma das cenas mais lindas do episódio acontece agora com Linda Tran chamando pelo filho e se sentindo aliviada por vê-lo, depois de quase 1 ano, mesmo que no modo fantasma. Que agonia ver alguém querendo abraçar alguém e não podendo, principalmente uma mãe que reencontra o filho. Chorei. Para entendermos como o espirito de Kevin ainda está preso ao bunker, sra. Tran reune as coisinhas do filho e diz para Dean que é por causa do anel do pai dele, que Kevin sempre carregava consigo.

Para terminar o lado angelical, Castiel vai até o túmulo de Rebecca pedir perdão, porém encontra mais do que isso. Um dos antigos seguidores de Barth encontra Castiel – o que me leva a pensar que aquela tatuagem que ele fez no começo da temporada, já não tem mais eficácia uma vez que ele se tornou novamente anjo –, dizendo que qr seguir ordens vindas de Castiel e que não está sozinha. Então Castiel monta de novo, mesmo que seja sem querer, um pequeno exército de seguidores. E isso me deixa um pouco preocupada porque já sabemos como o anjo dos olhos azuis atua quando ele está ganancioso – final da S6, alguém?

A despedida dos Tran com os Winchester always makes me cry >.<’ Ainda mais depois das palavras que Kevin usou com os irmãos. Ele pede que os dois parem de brigar porque ainda estão no “plano real” e se usa como exemplo, já que está morto e não pode ser parte de uma família de verdade. That’s right, Kevin Tran com apenas 20 anos e fantasma, dando sermão em dois machos já bem crescidos. O que a falta de um Bobby ou de um John não faz. Só que parece que entrou por um ouvido e saiu pelo outro do sr. Sam Winchester. Quando Dean estava prestes a falar sobre o que aconteceu, Sam sai do local e vai direto para o seu quarto, sem querer conversar. Ele ainda para em frente a porta e pensa. Acredito eu que seja para perdoar Dean, mas desiste e se entocano quarto. Mas Muito bonito hein sr. Sam Winchester? Já Dean vai pro quarto, voltar a ouvir seu rock clássico no último volume e nada me tira da cabeça que ele parece aqueles adolescentes revoltados porque a mãe trocou o Nescau pelo Toddyinho.

Review feita por Tatz, newsposter do VSA-Oficial e Jensendaily.

6/Mar/2014 Tatiana Aguiar 3 comentários
Review Oficial, , , ,
Partilhar:

Posts relacionados

3 comentários a “Review Oficial 9.14 – Captives”

  1. Carlos eduardo diz:

    HAHAHAHAHAHHAHA Muito legal. Adorei!! “Parece aqueles adolescentes revoltados porque a mãe trocou o Nescau pelo Toddyinho. Muito bom

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© 2010-2023 JensenDaily | Contacto | Hospedado pela Flaunt | DMCA | Privacy Policy
O JensenDaily é apenas um site de informação de fãs para fãs do ator Jensen Ackles, sem qualquer fim lucrativo, não tendo qualquer tipo de contacto com o ator, família ou agente. NÃO é pretendida qualquer violação dos direitos de autor. Caso possua os direitos de algum material publicado no site e o quiser removido, por favor contacte-nos imediatamente.