Review Oficial 9.15 – #Thinman

“I just got punched right in the feels”

Quem é que não aguenta mais os Ghostfacers em Supernatural berra eu?! EEEEEEEEEEEEEEU!!!!! O/ Eu nunca curti nenhum episódio com eles, com exceção de Hell’s House – mas só por causa das brincadeiras entre os irmãos -. A última aparição deles foi num video institucional em It’s a Terrible Life e desde a 4ª temporada nao vemos mais a fuça deles. No entanto, Jenny Klein resolveu que era hora para eles voltarem e você que, assim como eu, achou que fosse um episódio engraçado, precisou de um quilo de Kleenex no final.

Depois de alguns episódios com os hormônios a flor da pele, Sam e Dean se vêem na pele de Harry e Ed, a dupla dinâmica dos Ghostfacers. O filler basicamente se constitui numa lenda urbana que se tornou viral após alguns relatos sobre a criatura em fóruns onlines.

Harry, que estava largando a vida de caçador de fantasmas para casar, é trazido de volta ao “trabalho” pelo seu fiel escudeiro Ed, precisando terminar o noivado e deixar sua vida “segura” para voltar a viver as fantasias com seu parceiro e irmão camarada. Oi? Isso te lembra alguém? Há 10 anos atrás, Dean Winchester batia na casa do seu irmão e o trazia de volta a vida de caçador com o objetivo de procurarem pelo patriarca da família desaparecido. Sam tinha uma casa, uma vida segura e estava prestes a pedir Jessi em casamento, mas precisou desistir de tudo isso quando Dean apareceu em sua casa e arrastou ele para a vida de hunter.

Não meus senhores, esse não é o único paralelo que Jenny Klein nos mostra durante o episódio. Ela também escreve pra gente e como nós acompanhamos nossa serie favorita. Como por exemplo, quando Ed fala para Harry que eles, os ghostfacers, deveriam continuar a fazer as coisas pelos fãs. Será que, não importa como a série está sendo feita, se não há veracidade e qualidade nela, continuaremos assistindo? Bem, Supernatural chegou a sua temporada 9 e renovaram para mais uma. Se você, assim como eu, o desenrolar enrolado da 7 e não desistiu, parabéns, esse episódio também foi escrito para você!

Voltando ao paralelo principal, Sam e Dean se vêem retratados na relação de Ed e Harry. Há até momentos tensos entre os discursos de Sam, ao encularem Ed para extrair a verdade sobre a lenda, do qual Sam diz veementemente que “segredos arruinam relacionamentos” (e aquela pausa dramática da câmera que me fez xingar o diretor, porque parecia um dramalhão mexicano). Sem querer puxar sardinha para a asa de Dean – que tem muita culpa no cartório também -, mas nada melhor do que Sam Winchester para falar sobre isso. O bixinho tem experiência e muita! Não falo só pelo caso de Gadreel forçadamente enfiado nele. Falo também do tempo em que ele brincava de casinha com dona Ruby e da 4° temporada pra cá, as coisas nunca mais foram as mesmas com o irmão. Na Convenção desse final de semana, Jared falou sobre essa temporada ser um paralelo da 4°, só q tendo Dean como foco principal dessa vez.

Jared também falou sobre as coisas rudes e duras que Sam disse para Dean – e das quais eu reclamei e MUITO -. Elas foram exatamente do jeito que eu imaginava: não vieram exclusivamente dele. Vieram da raiva e da ignorância, da vontade de quebrar a cara do irmão porque se meteu na vida dele de novo. E isso fica bem claro no momento em que o louco ia matar Dean nesse episódio e Sam dá um grito e tenta impedi-lo. Se as palavras dele fossem realmente verdadeiras, Sam tava nem ai pra hora do Brasil e teria ligado o *F* pro irmão.

Um momento lindo para se destacar em meio a essa nuvem de confusão, foi quando Dean relembra a infância deles, fazendo com que a fraternidade entre os dois irmãos pode sim andar junta com o trabalho e de forma saudável.

Thinman foi um filler até simpático dentre esses da 9° temporada. Marcou a dissolução dos Ghostfacers – Aeeeee!!! – e espero que a briga entre Harry e Ed tenha feito algum efeito nos irmãos Winchester.

25/Mar/2014 Tatiana Aguiar 0 comentários
Review Oficial,
Partilhar:

Posts relacionados

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© 2010-2023 JensenDaily | Contacto | Hospedado pela Flaunt | DMCA | Privacy Policy
O JensenDaily é apenas um site de informação de fãs para fãs do ator Jensen Ackles, sem qualquer fim lucrativo, não tendo qualquer tipo de contacto com o ator, família ou agente. NÃO é pretendida qualquer violação dos direitos de autor. Caso possua os direitos de algum material publicado no site e o quiser removido, por favor contacte-nos imediatamente.