Jensen Ackles fala sobre como é ser diretor e sobre Supernatural

Ackles vai responder a umas perguntas, incluindo como é que o seu “Soul Survivor” é e não é o primeiro episódio da temporada 10.

Jensen Ackles: Não é o primeiro episódio. Vai ser o terceiro, mas foi o primeiro que filmámos para a 10ª temporada. Eles basicamente fizeram-me um favor muito simpático por deixarem que o episódio que eu ia dirigir ser o primeiro a ser gravado, para que nos pudéssemos preparar sem ter de encenar noutro episódio. Porque de outra maneira, eu teria de estar a trabalhar como ator no episódio 2, tentado preparar o episódio três enquanto diretor, e isso iria ser muito, mas muito difícil. Por isso eles puseram o meu à frente na lista para permitirem que eu viesse um pouco mais cedo das minhas férias, para me preparar, gravar, e agora, hoje estamos a começar as filmagens do primeiro episódio, no qual eles simpaticamente não me incluíram nem ao Jared para que pudéssemos passar o dia com The Television Critics Association..

Depois de participar em SUPERNATURAL desde a 5ª temporada, Mark Sheppard está muito presente nesta temporada. Será que a série decidiu que não conseguia viver sem ele, ou …?

Jensen Ackles: Eu acho que é o fim de um início (risos). Não, ele já está contratado, tal como Misha (Collins, que faz do anjo Castiel), e eu não podia estar mais entusiasmado. Pessoalmente, acho que é algo que já devíamos ter feito à alguns anos atrás, porque acho que eles são essenciais na história e para o avanço dos rapazes. Vai fazer definitivamente momentos interessantes este ano, tendo os dois livres para nós a tempo inteiro. Não vamos ter de partilhar Mark com mais nenhuma serie ou ter de partilhar Misha com outra coisa qualquer, por isso o facto de eles estarem contratados é uma vantagem para nós.

Tem algum momento favorito destes 10 anos de SUPERNATURAL?

Jensen Ackles: O meu momento favorito? Isso é virtualmente uma pergunta impossível de responder (risos). Houveram tantos, mas tantos momentos. Pessoalmente, eu diria que foi o facto de casar (com Danneel Harris) e ter a nossa filha. Profissionalmente, é uma coleção de momentos fantásticos. Eu dou-me genuinamente bem com Jared, uma relação que todos querem ter com os seus parceiros, e isso faz com que trabalhar seja divertido. Nós rimos-nos com a nossa equipa de câmera, com os rapazes do som, com o departamento que trata dos cenários, com os electricistas e com toda a gente, e nós somos uma família disfuncional feliz. E acho que o facto de nós termos esta relação é provavelmente a melhor coisa que me aconteceu desde o início da série.


No episódio “LARP and the Real Girl,” fez um monólogo de BraveHeart, que Dean como personagem sabia do seu coração. Esse monólogo é algo que tem dito pela sua vida fora?

Jensen Ackles: Infelizmente, eu sabia esse monólogo de trás para a frente antes de terem escrito o episódio, por isso não sei se eles sabiam isso, mas esse desde sempre foi o meu filme favorito. Por isso quando li o episódio, fiquei muito entusiasmado.

Alguma vez volta atrás e revê episódios?

Jensen Ackles: Regularmente, sim. Quando me estava a preparar para dirigir o episódio, voltei atrás e comecei a escolher alguns episódios. Voltei ao início e vi o primeiro episódio, e mais um pouco da 1ª temporada, vi um pouco da segunda temporada, e os episódios que são sobre algo mais mitológico. Na realidade, eu sabia como eles eram, eu estive lá quando os gravamos, mas eu só queria que eles me despertassem novamente. E isso inspira-me a voltar ao início e ver o quanto evoluímos e ver se o que fizemos na altura era bom — quer dizer, eu lembro-me de ligar a Jared depois de ver o primeiro episódio da série e, ele ainda nem tinha regressado das suas férias a Vancouver, e disse-lhe, “Hey meu, vi o primeiro episódio ontem à noite. Ainda choca. Bom trabalho. Só liguei para te felicitar.” E ele disse, “Bem, obrigado!” E eu, “Okay. Agora traz o teu rabo para aqui, porque temos uma serie para gravar.”

Que episódios o ajudaram mais enquanto diretor?

Jensen Ackles: Eu gosto de ver (os antigos) episódios de Kim Manner. Ele era um diretor que eu admirava muito, tanto fora como dentro do palco. E também, Bob Singer têm sido um mentor excelente para mim. E não tem um determinado estilo ou uma determinada maneira — é só algo que parece pequeno, mas é subtil. Kim diferencia-se e não é preciso ter o nome dele no episódio, que tu percebes que foi ele que o dirigiu. É o que está entre as falas que torna uma cena real. Por isso tento encontrar ambas as coisas como ator e como diretor. E Bob tem o mesmo tipo de conselhos quando se fala nisto, e ele dá umas ótimas dicas técnicas. “Reduz a luminosidade, usa lentes de boa focagem ao longe, usa as tuas transições como uma vantagem.” E por isso foi como se eu estivesse na Film School 101 com estes homens, e não podia pedir melhores professores.

Depois de tantos anos a interpretar o caçador de monstros, Dean, o que pensa realmente sobre as coisas que lhe podem aparecer à noite?

Jensen Ackles: Posso dizer que fazer a serie me deu um falso sentido de segurança. (risos) Se eu ouço alguma coisa durante a noite eu penso, “Bem, eu sei o que fazer com o que quer que seja, por isso na boa amigo.” Ainda não encarei com nada sobrenatural por isso ainda estou à prova, mas não tenho nenhum problema em ir investigar, nem hesitações.

Está a gostar de interpretar Dean, o demónio?

Jensen Ackles: Bem, só o fiz num episódio, e foi um episódio dirigido por mim, por isso a minha mente estava um pouco dividida, mas felizmente, estava muito bem preparado como diretor por isso pude concentrar-me a encenar Dean, o demónio, e foi um episódio divertido, mas acredito que os próximos dois episódios irão ser mais interessantes.

Pode descrever a atitude de Dean, o demónio?

Jensen Ackles: Sim. Eu diria que é uma atitude muito má, verdadeiramente demoníaca. Veremos como isso acaba. Vamos esperar que acabe tudo bem.

Se pudesse escrever o fim de Dean, qual seria?

Jensen Ackles: Oh, deus. O fim, como Jeremy disse, ainda não se sabe qual será. Eles têm uma ideia, eu tenho algumas ideias— eu tenho sonhos sobre a maneira de como a serie vai acabar. Por isso tento interiorizar tudo isso, porque eu não quero ter nenhuma expectativa. Eu ainda fico boquiaberto cada vez que leio o guião destes homens, e ainda fico entusiasmado, e inspirado, e nunca quero que isto mude.

Mais alguma coisa que queira dizer sobre SUPERNATURAL neste momento?

Jensen Ackles: Só um obrigado a todos por nos manterem no ar durante 10 anos, obrigado aos nossos fãs e a toda a gente. É verdadeiramente um trabalho que adoramos e estimamos. É uma serie que amámos fazer, e é uma história que ainda amámos contar, por isso muito obrigado do fundo dos nossos corações.

18/Jul/2014 Sílvia Tavares Abbie Bernstein, Assignment X
10ªTemporada, Como ator, Como diretor, Supernatural
Partilhar:
© 2010-2023 JensenDaily | Contacto | Hospedado pela Flaunt | DMCA | Privacy Policy
All articles in this page are copyrighted to their respected owners and are here for fan purposes only, NO copyright infrigment intended. If you want something removed, please contact us immediately before taking any legal action.