Jensen, Jared e Robert Singer contam em entrevista como foi filmar em tempos de pandemia
O Jensen, o Jared e o Robert Singer (que realizou o último episódio de Supernatural) foram entrevistados pela Variety e falaram sobre os desafios de gravar os últimos dois episódios em tempos de pandemia.
As regras incluíram usar sempre máscara, distância social entre a equipa e reforço nos procedimentos de limpeza. Todas as pessoas foram testadas à COVID-19 três vezes por semana, de acordo com a Warner Bros. Normalmente, um episódio levava oito dias a gravar, mas fizeram os dois últimos episódios durante nove dias cada um para compensar possíveis atrasos. O dia mais longo foi de 12 horas.
Se fossem imprudentes, disse Padalecki, “Teriam que parar a produção e as pessoas teriam de parar de trabalhar novamente, por isso todos foram ainda mais cuidadosos do que era pedido. Todos sentimos a importância. Não saíamos aos fins-de-semana.”
Ackles concordou: “Todos levaram as coisas muito a sério. Eu diria que estar no set era mais seguro do que ir para casa para o meu apartamento, porque toda a gente estava a ser testada, estava saudável e era verificada com tanta frequência que sabíamos que não havia ninguém com a doença. Eu estou a ser muito cuidadoso e ter-me-ia sentido confortável a abraçar os membros da equipa, apenas porque eu sei que todos estavam a ser diligentemente seguros.” […]
“Se alguém tivesse um teste positivo, no dia seguinte, receberiam uma chamada,” disse Singer. “O que aconteceria nessa altura? Não sei. Mas passamos por dois episódios, e não tivemos nenhum teste positivo.” […]
[Singer] ia trabalhar com os substitutos dos atores para marcar as cenas, e depois saía para que a equipa montasse as luzes. Quando acabassem, ele voltava para verificar tudo – e a equipa saía. Finalmente, os atores entravam para ensaiar e filmar. “Assim que estavam prontos para gravar, ninguém era permitido no set além dos atores, eu e o responsável pelas filmagens”, disse Singer.
“É um set com um espírito muito familiar,” disse Singer. “Foi diferente, no sentido em que as interações normais entre os atores e a equipa simplesmente não aconteceram. As interações eram apenas entre o operador de câmara, o responsável pelas filmagens e eu. E as pessoas da maquilhagem. Além disso, toda a gente estava fora quando nós estávamos lá.”
Por causa da COVID, não pode haver festa de despedida, nem nenhum tipo de celebração do fim da série, o que tornou algo “agridoce” num evento triste. […] “Enquanto passava pelas pessoas e dizia adeus, conseguia ver que era emocionante,” continuou Singer. “E acho que os rapazes estão emocionados.” O último dia de filmagens foi numa floresta. Singer, Padalecki e Ackles falaram para todos os que ali estavam.
Tradução por JensenDaily.Org
Leave a Reply