Daniela Godinho

Data de envio: 20 de junho de 2010
Nome: Daniela Godinho
Idade: 16
País: Portugal
Conteúdos: Experiência na Rising Con Barcelona

Tudo se passou no fim-de-semana de 12 e 13 de Junho de 2010. Como vivo em Portugal e não conheço Barcelona nem os caminhos para lá, fui de avião Lisboa-Barcelona por volta das 12h do dia 11 de Junho, sexta-feira. Nesse dia à tarde, a partir das 16h era o registo para a convenção do bilhete que eu tinha, Silver Pass. Quando cheguei ao hotel Barceló Sants a fila era enorme, duma ponta à outra da entrada da Hotel.

Ao inicio diziam-me que a fila começava num sítio, outros diziam que era noutro. Bem, uma grande confusão, mas depois a fila começou a andar e eu com as malas atrás, que ainda não tinha ido para o meu hotel. Quando chegou a minha vez, entreguei todos os papéis que confirmavam a minha compra e entregaram-me um envelope com todos os bilhetes para fotos/autógrafos e o cartão com o qual passei a andar ao pescoço para me identificar.

No primeiro dia, Sábado, tive de acordar às 5h45 (Portugal) uma vez que teria de estar no Barceló Sants para o registo da minha mãe às 7h45 (8h45 de Espanha). Digo-vos, a diferença de horas era uma confusão, daqui para a frente vou falar em horas portuguesas, sendo em Espanha 1h mais tarde. Às 8h15 começou então a Convenção com a apresentação dos homens que fazem a dobragem da série em Espanhol e com a entrada dos actores, os últimos a entrar foram, claro, o Jensen e o Jared.

Por volta das 8h30 começou o primeiro painel, com o Jensen e o Jared (alguns vídeos poderão ver no youtube do site) em que falaram um pouco entre os dois e responderam a algumas perguntas. De seguida foi o painel do Misha, onde ele respondia às perguntas que lhe colocavam sempre com muito humor. Foi aí que começaram a aparecer projectadas as chamadas para as fotografias e/ou autógrafos e ele, quando viu aquilo pela primeira vez e viu pessoas a sair da sala, começou a gritar para não o deixarem sozinho. Bem, aquele rapaz é mesmo engraçado, tornei-me mesmo fã dele. O painel seguinte foi o do Jim Beaver e foi durante o dele que fui chamada para os autógrafos do Jensen e Jared, apesar de uma pequena confusão, porque passaram o conjunto de números onde se inseria o meu à frente, mas tudo não passou de um engano. Tive que me colocar na fila para os autógrafos, mostrei aquilo que eles iriam autografar (o DVD do My Bloody Valentine para o Jensen e o DVD da 4ªtemporada de Supernatural para o Jared) e disse o meu nome para eles saberem como se escrevia. Eles estavam em mesas diferentes e a primeira fila era para o Jensen. Confesso que me decepcionei um pouco porque ia com uma expectativa muito grande, como muitas vezes erradamente crio. Enquanto eu estava na fila, ele falava com as pessoas e sorria. Quando chegou a minha vez, simplesmente não o fez. Disse “Hi!”, pegou no DVD e assinou. Nem reparou na camisola que eu levava a dizer “I Love Jensen Ackles”. Até que eu, uma vez que levava o caderno que elaborei com os fãs no JensenDaily, disse-lhe “Hey! I have something for you”. Ele aí, olhou para mim, olhou para o caderno, olhou para mim outra vez e disse “Thank You!”, eu disse “From Portugal!” e ele agradeceu novamente com aquele jeito dele. Esperava mais mas sei que ele não tem nem pode dar toda a atenção aos fãs como eles merecem, ele é apenas uma pessoa como todos nós.

A seguir dirigi-me para a fila do Jared. Bem, ele estava mesmo muito sorridente. O sorriso dele até me derreteu *-* Eu disse “Nice to meet you” (bem, eu nem sabia o que dizer xD) e ele disse “Nice to meet you too”. Ele assinou e voltei à sala de painéis para ouvir, desta vez, a Samantha Ferris. A meio do painel, já estava com bastante fome que saí para ir almoçar por volta das 12h30.

À tarde, por volta das 14h estava de volta ao Barceló Sants desta vez para ouvir o Jensen que respondeu, sempre simpático, às perguntas das fãs. Às 15h, perto do começo do painel do Jared, chegou a minha vez para os autógrafos do Misha, Jim e Samantha. Coloquei-me na fila mas entretanto começaram a ser chamadas as pessoas para a foto com o Jensen (aquilo que eu mais queria). Aí é que eu já não sabia o que fazer. Pedi à minha mãe para estar atenta, enquanto eu ia pedir o autógrafo com o Misha e com os outros. Entrei na sala de autógrafos e o Misha estava na primeira mesa. Dos 5, nos autógrafos foi com quem falei mais mesmo assim:

Misha: Hi!; Eu: Hi!; Misha: How’re you?; Eu: I’m fine, thank you; Misha (olha para a minha camisola a dizer I love Jensen Ackles e faz um ar embaraçado): Woow; Eu: Ohh, I Love you Too; Misha (faz o género de uma vénia): Thank You.; Misha (olha para o papel com o meu nome): Daniela?; Eu: Yes!; Misha assina o DVD da 4ªtemporada e dá-mo; Eu: Thanks.

Ahhh, so adorable!! 🙂 A verdade é que eu adoro-o mesmo, ainda mais depois daquele dia. A seguir, vi a minha mãe a chamar-me e saí disparada da sala, nem fui para a fila da Samantha e do Jim, tinha de estabelecer as minhas prioridades. Quando cheguei cá fora, já estava a formar-se a fila para as fotos do Jensen no intervalo em que se inseria o meu número. Dei as coisas à minha mãe para não ir com elas na mão e preparei-me. Estava tão nervosa, vocês nem imaginam. Quando entrei, estava tanto calor lá dentro, com luzes, câmaras, máquinas e ele ali simpático para tirar as fotos com todas.

Quando estava a chegar a minha vez, uma senhora perguntou-me em espanhol se eu estava bem (não foi só a mim, perguntava a todas xD) e eu já ia começar a responder em inglês, até que tive que ir para perto do Jensen. Ele olhou para mim rapidamente, disse “Hi!” e colocámo-nos prontos para a fotografia. Eu coloquei a mão e o braço nas costas dele… bem, ele é o dobro de mim e é bem fofinho *-* Depois agradeci e tive de sair. A seguir, como ainda podia, voltei para a sala de autógrafos para ter um da Samantha e do Jim. Na fila, falei com uma rapariga espanhola sobre uma americana que andava lá sempre a dar ordens, que supusemos ser a agente deles.

A Samantha perguntou-me se estava tudo bem e como já não tinha o papel com o meu nome, tive de dizer como se escrevia e assinou um folheto que nos foi dado na convenção (já não havia muito espaço no DVD). A rapariga que estava sentada ao pé do Jim escreveu o meu nome para lhe facilitar e ele só o leu em voz alta, perguntou se estava tudo bem e deu-me o autógrafo no mesmo folheto em que a Samantha tinha assinado. Com isto, perdi o painel do Jared mas, uma vez que no dia seguinte havia muito mais não houve problema.

Entretanto, conheci a Ana, uma portuguesa que costuma visitar o site e que, por coincidência, falou com a minha mãe e falou-me de mim. Ainda estive algum tempo à espera que a minha foto com o Jensen fosse impressa mas às 17h vim-me embora visto que disseram que só no dia seguinte é que teriam o resto das fotos. Assim, passei o resto do dia pela cidade de Barcelona.

No dia 13, já acordei mais tarde, por volta das 6h30 e às 8h já estava no Barceló Sants com a minha foto com o Jensen na mão. Ele estava com um ar cansado mas até que ficou querida. Agora, vou emoldurá-la e colocar no meu quarto. Para a próxima convenção, irei tirar uma com os restantes actores. Às 8h15 começou o painel do Jensen em que ele admitiu que no dia anterior estava bastante cansado e que estava, nesse dia, bem melhor. O resto do dia decorreu com a normalidade possível dada a circunstância. Seguiu-se o painel do Jared, do Misha, da Samantha e do Jim. Não ouvi todo o painel do Jim pois fui almoçar por volta do 12h e fiquei a conhecer a cidade de Barcelona durante uma parte da tarde, enquanto decorria o painel das vozes espanholas de Supernatural. Por volta das 15h45 voltei ao hotel Barceló Sants, assisti ainda um pouco ao painel de leilão de beneficência em que o Misha vendia alguns objectos por preços, na minha opinião, bastante elevados. Por volta das 16h começou o último painel da convenção, com o Jensen e o Jared em que traziam vestida uma camisola da selecção espanhola e entraram a cantar “Olé, Olé, Olé, Olé!!”. Por volta das 17h despediram-se e a convenção deu-se por terminada. À excepção do concerto às 19h que eu não estive presente.

No dia seguinte, dia 14 de Junho, foi para fazer mais algumas comprinhas e voltar a Portugal. Foi uma experiência única, que não me importava voltar a repetir, juntamente com os nossos actores favoritos desta série que todos nós adoramos. Desejo imenso que todos eles venham à Salvation Con em Portugal e que todos vocês, fãs, possam vir e desfrutar duma experiência que nunca irão esquecer.

Daniela ♥

Share: