Review Oficial 9.03 – I’m no Angel

“Listen buddy… you can’t stay”

Eita que esse episódio deu o que falar no mundo de Supernatural. Guerra de ships a parte, esse episódio foi ótimo no ponto de vista de character development do personagem Castiel. Vimos como ele se virou sem os seus 2 aliados do Team Free Will, provando na prática as sensações de fome, sede, sono e prazer, coisas que eram infímas para o angel of the Lord.

O episódio começa com Castiel dentro de um abrigo, escovando os dentes de um jeito não muito higiênico, quando alguém o chama pelo nome de “Clarence”. Pausa para os AWWWNS da vida. Era assim que Meg o chamava e a lembrança de Meg na nona temporada, mesmo que pequena, me fez sorrir. No trabalho para a igreja, Castiel topa com alguns pingos de sangue e segue a trilha. Ele encontra 2 padres mortos, com os olhos arrancados, indicando que os anjos estão na sua cola. Então, hora de zarpar. E assim é a vida de THE WANTED do pobre Castiel.

No bunker, Dean está cada vez mais confuso com o “botão de liga/desliga” de Ezekiel. Dean questiona o irmão sobre o bem estar dele e Ezekiel entra em ação from Hell! Ele diz que tem novidades e fala sobre uma facção que está caçando Cas. Dean deixa claro que precisa do irmão e se quiser falar com Ezekiel, ele avisará. WOW a transformação de Sam – Ezekiel  – Sam, pelo Jared, tá DEMAIS! Padazão tá mostrando pra que veio e tá sambando na minha cara, que por muito tempo falei o quanto não curtia a atuação dele. Dean, totalmente confuso, diz a Sam que precisam encontrar Cas antes que os outros anjos o encontrem.

E então os roteiristas nos apresentam o Bispo Macedo da CW, pregando em favor dos anjos e pedindo para que seus seguidores os aceitem e deixem eles entrar em seus corpos. Bartholomeu, o líder da facção que está atrás de Castiel, está usando o Reverendo para seguir com seu plano; o de popularizar a terra com os fallen angels. Se isso não lembra o primeiro plano dos Leviathans, não sei o que pode lembrar ‘-‘.

Em uma de suas fugas, Cas vai pra debaixo da ponte e conhece um rapaz que divide a comida com ele.  MODEUSO! Como eu quero cuidar desse pequeno pobre moço! Ele é só um bebê sem o sobretudo T_T O ex anjinho vai dormir dentro de um ônibus abandonado e sente a presença de um ex companheiro seu do andar de cima.  Cas é atacado por um anjo vestido de farmacêutico  que é surpreendido pois a lança dele só o machuca. Ainda portando sua lança angelical, Cas contra ataca fatalmente o outro anjo, tornando o ônibus incrivelmente iluminado.

Dean e Sam vão atrás de Cas, partindo da cidade que ele ligou dias atrás (na première). O mais velho,  conversa com o último cara que falou com Cas, enquanto Sam descobre sobre o farmacêutico morto. Para fugir dos anjos, Cas precisa tomar uma decisão radical em sua vida e, o pouco dinheiro que tem, resolve fazer uma tatuagem em sua barriga – FANGIRLING! FANGIRLING! – com os mesmos símbolos enoquianos que os meninos tem em suas costelas. Dos quais eu sempre me pergunto COMO OS ANJOS CONSEGUEM ENCONTRÁ-LOS até hoje.  O que foi o Cas chorando por causa de comida? Dude! Que AGONIA vê-lo morrendo de fome, olhando para as comidas e não ter como comer.

A cena da igreja foi MUITO bem feita, tanto escrita quanto dirigida. Provavelmente, Castiel foi até a igreja por se sentir em lugar confortável, um lugar familiar a ele. Então ele encontra uma senhora que está rezando, pedindo que algum anjo ajude seu marido. Cas se sente tocado pela fé da senhora e realiza que humanos são frágeis, até porque os únicos que ele conhece são Dean e Sam e eles estão longe de serem normais. O diálogo entre os dois foi bem tocante, mesmo ele se sentindo péssimo por saber que não há ninguém no andar de cima que vá escutá-la, ela ainda diz que a falta de fé dele não acaba com a que ela tem e que há alguém sempre ouvindo. E é verdade, Cas é um anjo ou pelo menos costumava ser, e ele estava ali, ouvindo ela. Isso não é um milagre? Pode não ter sido de um jeito pra ela, mas com certeza pode ter sido para ele.

Bartholomeu, a nova Naomi de calças, contrata ceifeiros para encontrar Castiel, já que o THE WANTED arranjou um jeito de se esconder dos anjos e fala para ele que comece a procurar Cas pelos Winchesters. Na delegacia, Sam e Dean mexem nas coisas do farmacêutico morto e descobrem o podcast do Reverendo e discutem sobre o alcance do vídeo  suas consequências. De longe, eles são observados pelo ceifeiro.

Enquanto isso, nosso sem-teto dos olhos azuis, procura comida nas latas de lixo atrás de um restaurante e é pego por April, uma funcionária do local que lhe dá um sanduiche. Mal sabia ele que ela queria lhe dar outra coisa… Os irmãos Winchester estão á procura de Castiel perto do local onde o farmacêutico morreu. Após muitas perguntas, o cara que dividiu comida com Castiel os ajuda a achá-lo. Na noite chuvosa, Cas encolhido com frio, fome e molhado é “salvo” por April que conhece o mendigo na rua e o leva pra casa. – MAS TU TA NECESSITADA MESMO HEIN? – Apenas ao chegar em casa, ela pergunta a ele o seu nome. Dai sua mãe te cria pra não falar com estranhos e a primeira coisa que você faz é levar um mendigo pra sua casa. O que um belo par de olhos azuis não faz, né Castiel? Limpando o ferimento que ele estava no braço, ela pergunta a Cas o que houve com o cara que atacou ele. Cas, ainda com seu social skill no level baixo, responde honestamente a ela que matou o cara e ele explodiu – e mesmo assim tu ainda vai ter algo com ele, mulher? O_o’ 

 

Então, com a desculpa de massagear os nós dos músculos de Castiel, April se aproxima e lhe dá um beijo no rosto. E aí, uma coisa leva a outra e Castiel é finalmente deflorado – COROS DE ALELUIA, FOGOS DE ARTIFICIOS NO CÉU E O TAMBORZAO ROLANDO PORQUE TUDO VIROU FESTA q – Castiel perde o seu selinho do Inmetro com a louca que levou pra casa um mendigo, sujo, que estava catando comida na lata de lixo e que, minutos antes, comentava sobre ter esfaqueado alguém. Mas não podemos deixar de falar de como a cena dele beijando ela foi FOFA! Aquele olhinho de lado, sem saber muito o que fazer, aquele nariz atolado no olho dela… o jeito Cas de ser #apaixonada. Eu fiquei mais frustrada do que outra coisa porque não mostraram nada mais. Mesmo shippando Cas com outra pessoa nem vou falar que é destiel pq todo mundo já sabe, a cena foi escrita e produzida do mesmo jeito que eu pensava, tirando a outra pessoa, mas tudo bem. Fazer o que, né CW?

Dean e Sam percebem que o Ceifeiro está atrás dele e conseguem surpreendê-lo e tirar informações dele. Dean, torturando-o, descobre que Naomi está morta e que Bartholomeu é o homem da vez no céu. Já no quarto do amor, detalhe para as luzes de velas espalhadas pelo quarto, Cas baixa a guarda e revela algumas coisas a April antes de partir para o segundo round. Maaaas esse senhor tá muito assanhado pro meu gosto hein? Perdeu o lacre e quer recuperar o tempo perdido, é isso? Já de manhã, Cas procura por suas roupas e sua lança angelical e é surpreendido por April segurando ela. TOMA! QUEM MANDOU CATAR A PRIMEIRA SIRIGAITA QUE TE DEU MAIS DO QUE UMA COMIDA?

Dean dirige a noite toda atrás de Cas , mas não o encontra e para em algum lugar. Na boa, ele tem que combinar um código com Ezekiel, pq tá difícil ele falar com o anjo sem despertar suspeitas quando está conversando com seu irmão. Dean pede ajuda a Zeke para tentar achar Castiel e diz que ele pode estar com algum ceifeiro na cola de seu amigo. No apartamento da sirigaita duas caras, Cas está amarrado na poltrona – UI – enquanto April fala sobre Bartholomeu para Cas e o tortura com a lança para conseguir informações sobre Metatron – 50 SHADES OF CASTIEL! – Castiel é injuriado intensamente, com April rasgando e enfiando a lança em sua pele. Detalhe: ele agora é humano e quanto mais profundo o corte, maior possibilidade de injuriar fatalmente o moço. Ele revela que a única coisa que ele sabia é que sua graça era o componente final do “trial”. Ou seja, toda aquela conversa que ele teve com Dean no bar, em Sacrifice, sobre ir pro céu e talvez morrer lá porque os anjos não iam deixar ele ir embora, não faz sentido. Porque ele sabia que ia virar humano e estava disposto a perder suas asas para reorganizar o céu.  Todavia, Cas tem uma carta na manga e diz que ele precisa estar vivo para todo mundo voltar ao Paraíso, feliz e contente. AHÁ, bichinho esperto!

Zeke ajuda Dean a achar Castiel e o loiro mete o pé na porta pra abri-la e  vê Castiel sendo torturado por April. Dean corre pra cima dela, porém ela o joga contra a parede e faz o mesmo com Zeke. Dean aproveita o descuido de April e mete a lança em seu corpo matando ela e salvando a donzela Castiel. Ou tentando porque ele corre pro ex-anjinho injuriado na poltrona e eu pego um lencinho e enxugo as lágrimas porque FEELS. Castiel está morto MAIS UMA VEZ. Ezekiel levanta e meio hesitante – SIM, ELE TAVA HESITANTE E AI DE QUEM FALAR QUE EU TO VENDO COISAS! – cura Castiel, trazendo o de volta a vida. Na boa, ele só curou o Cas pra fortalecer a confiança de Dean. Lembram como o Dean passou a confiar no Benny? Quando o Benny salvou o Cas de um Leviathan no Purgatório, mesmo reclamando sempre de Castiel. A MESMA COISA esse FDP fez com Dean.

Cambaleante, Sam tropeça e cai com o próprio peso no chão. Dean olha em sua direção, mas Castiel o chama e Dean corre para o amigo. Cas não entende como ele voltou a vida e Dean mente dizendo que enganou April e fez ela trazer Castiel de volta a vida. Quero ver até onde Dean vai conseguir enganar o irmão, porque ele vai juntar os pontos e eu quero estar longe do Gigante quando ele perceber que tem alguma coisa MUITO ERRADA. Como no bunker. Depois de toda confusão, Sam indaga Dean sobre como ele sabia do paradeiro de Cas e ele mente para o irmão mais uma vez. Isso vai dar merda ‘-‘

E então Supernatural te faz ir do morrer de riso para o morrer de chorar em questão de segundos. Cas aparece na sala de comando do bunker e começa a proferir sobre a vida que está levando e o que a torna prazerosa e isso inclui o seu momento “educativo” com April. Sim, ele parecia louco para contar para os dois Winchesters que finalmente tinha perdido a virgindade  e a reação dos dois não poderiam ser as mais hilárias. Provavelmente Dean tá sentindo o burrito entalado na garganta até hoje! Enquanto Cas procura por mais burritos, Sam volta a ser Ezekiel e eu tenho vontade de esmaga-lo com as minhas próprias mãos! Ele diz a Dean que Cas não pode ficar perto dele, porque ele está atraindo anjos. Dean rebate dizendo que Cas fez tatuagem com símbolos enoquianos, que o bunker é seguro e que Cas foi quem deu o passe livre pra confiança de Dean em Ezekiel. Contudo, Ezekiel não arreda o pé e diz que se Castiel estiver do lado dele ele não estará seguro, o que faz Dean indagá-lo do porque e ele não responde. A única coisa que ele faz é ameaçar sair de Sam e ir embora, deixando o irmão mais novo morto. Mas é lógico que ele usaria esse artificio para Dean não contrariá-lo e acatar suas ordens. Depois de tudo o que fez para deixar o irmão vivo, Dean não iria arriscar perdê-lo. Dean vai até Castiel, que está contente e ainda fala que adora passar o tempo conversando com o Winchester mais velho, e diz que precisam conversar. Cas, você não tá ajudando, pelo contrário, só está piorando meu estado emocional! A cara de derrota do Dean é instantaneamente clara, é lógico que ele não queria fazer aquilo, mas ele estava sendo forçado. E assim, sem amansar nem nada, Dean atira uma das piores frases ditas por ele para o amigo e a expressão no rosto do Cas é a pior possível. Ele vai ter que voltar para a rua, vai viver fugindo e não se sabe como vai comer, beber e dormir novamente. THANKS FOR THAT, ZEKE (y)’ Eu não sei vocês, mas o papel de Ezekiel pode ser facilmente comparado ao de Ruby da  3ª temporada. A MESMA coisa que ela fazia para ganhar a confiança de Sam, o Ezekiel está fazendo com o Dean. Ruby, falava que ia salvar o Dean para o Sam e Ezekiel diz a Dean que vai salvar o Sam. No final, Ruby se mostrou seguidora de Lucifer e para mim, Ezekiel não passa de um safado e pau mandado daquele maldito do Metatron.

Review feita por Tatz, newsposter do VSA-Oficial e Jensendaily

3/Nov/2013 Tatiana Aguiar 0 comentários
Review Oficial, , , ,
Partilhar:

Posts relacionados

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© 2010-2023 JensenDaily | Contacto | Hospedado pela Flaunt | DMCA | Privacy Policy
O JensenDaily é apenas um site de informação de fãs para fãs do ator Jensen Ackles, sem qualquer fim lucrativo, não tendo qualquer tipo de contacto com o ator, família ou agente. NÃO é pretendida qualquer violação dos direitos de autor. Caso possua os direitos de algum material publicado no site e o quiser removido, por favor contacte-nos imediatamente.