Review Oficial 9.06 – Heaven Can’t Wait

“I wouldn’t be much use. I’m powerless”

E eeeeeeeeeeeu voltei porque aqui, aqui é meu lugar ♪ Depois de quase 2 semanas completamente sem pc, volto a escrever as reviews de Supernatural. E é claro que eu P R E C I S A V A escrever sobre o 9.06. Como Tatiana ficaria de fora de um dos únicos episódios Destiel, no sentido mais amigável da palavra? Fazia muito, mas muito tempo que não tinhamos um episódio basicamente Dean e Cas. Provavelmente o último foi The Born Again Identity na sétima temporada.

Robert Berens nos apresenta em seu primeiro roteiro na série, uma nova facção de anjos, da qual um deles é o vilão do episódio. Castiel, que foi convidado a se retirar do bunker por Dean a algumas semanas atrás, aparece como vendendor de uma simpática lojinha de conveniências em Idaho. Ainda tentando se encaixar no universo humano, Cas desenvolve a tática de copiá-los. No bunker, Dean e Sam argumentam com Kevin sobre as suas novas formas de interpretar a tábua dos anjos – fazendo desenhos – e disse que não entende a língua que está escrita pois é uma língua morta. O telefone de Dean toca e, para sua surpresa, é Cas do outro lado da linha tagarelando sem parar sobre um possível caso que ele encontrou no jornal local. Ainda chateado com Dean, por ter chutado pra fora do bunker, Castiel não responde as perguntas pessoais feitas pra ele – issae! Primeiro o amor próprio! –. Dean faz a malinha e vai correndo atrás de Castiel, mas diz ao irmão que vai investigar o caso sozinho e que nem vai chegar perto de Castiel porque ele ainda está na mira dos anjos.

Na simpática loja de conveniência, Castiel, que agora é Steven, é confrontado por Nora (a dona do estabelecimento) por alguns objetos que foram deixados no almoxarifado. Cas dá a desculpa que precisou trabalhar até mais tarde e por isso resolveu dormir no local de trabalho. Socorro que eu quero abraçar e dar casa, comida e roupa lavada pra esse sem teto! Nora pergunta ao Castiel se ele estaria livre na noite seguinte e passa a impressão para o pobre do homem de que é um encontro. O que faz ele se achar o fodelão da vida – ótima escolha de vessel :)

Dean chega a cidade e vai procurar sobre as vítimas do caso. Ao contrário do que ele disse antes de sair de casa, Dean observa Cas através do vidro, enquanto está no telefone com Sam contando sobre o caso. Sam diz que não consegue achar nada na pesquisa sobre a língua antiga. Dean joga a letra e diz que Crowley pode ajudar. Agora como Dean achou o Cas, é mais um dos mistérios que provavelmente não será desvendado.

Cas atende uma senhora com o jogo da loteria e tem os métodos mais esquisestranhos de bom atendimento ao fazer. Assim que ela sai, Dean não consegue resistir o sorriso ao encontrar o amigo novamente. Dean e Cas tem uma breve conversa sobre o estilo de vida de Castiel atual. Nora aparece para confirmar com Cas o horário para ele passar na casa dela e Dean zua o bichinho, tadinho. Mesmo ressentido pelo que aconteceu no passado, Cas é convencido pelo hunter a trabalharem no caso juntos. Nas masmorras do bunker, Sam vai até Crowley pedindo que ele leia os desenhos na língua antiga mas ele se recusa. Sam então parte para o “plano b”, ao qual ele amedronta Crowley falando que irá entregá-lo a Abaddon. Acho que cheguei num ponto onde pedir palmas para a atuação de Mark Sheppard como Crowley é redundante né? O cara trabalha muito bem!

Ao chegar no local de mais uma morte, Castiel sente a presença do preto velho do anjo e avisa a Dean que aquela cena já se repetiu no Paraíso. Ele explica pra Dean sobre uma espécie de classe especial, o Rit Zien, e que eles estão continuando seu trabalho do céu na Terra. – Alguém sabe onde tem um desses pra vender? To necessitando -. Acho legal o jeito como as dificuldades que o Cas vem passando estão sendo mostradas. Os sentimentos que outrora eram nada para ele, agora são vitais para sua vida. Como por exemplo o medo de se arriscar ao trabalho dos caçadores. Mesmo sendo um grande guerreiro no Céu, Castiel agora precisa preservar sua vida.

Dean dá uma carona a Castiel até ao suposto encontro dele com a própria chefe na casa dela. Dean dá uns toques do que as mulheres gostam – quem vê ele com 16 anos…. mas isso é pra proxima review :P – e Castiel vai todo lindo, loiro e japones pro “encontro”. Nora o atende e ai ele percebe que na verdade ele seria babá da filha dela. Ê laiá, Seu Castiel! Será que agora ele sabe o que realmente o pizza man sente pela babá? BADUMTSS, Tatiana! Nas masmorras, Sam dá mais uma chance para Crowley que aceita traduzir os desenhos em troca de um telefonema. Sam e Kevin concordam, mas precisam de uma prova que ele sabe ler exatamente o que tá no papel. O King passa no teste e ordena que o sangue para o telefone demoníaco deverá ser o do Kevin. Alguem mais tem dúvida de que ele vai usar o sangue para mais alguma coisa? Crowley é esperto rapá! O único vilão de Supernatural que não dorme em serviço. Ele faz a ligação e os meninos começam a ver que as coisas mudaram com o andar lá de baixo. Crowley é colocado em linha de espera enquanto aguarda para falar com a linda, ruiva e poderosa da Abaddon.

Castiel está dando uma dura como babá da chorona Tanya e pra piorar a menina ficou com febre – what? -. Dean vai até a delegacia ao receber o telefonema do delegado e descobre quem é o anjo que está aniquilando os pobres depressivos. Antes de sair da casa de Nora, um furgão o atrapalha a deixar o local e é o mesmo furgão que aparecem na foto do suspeito quando Dean pega ela na delegacia. Cas decide ir no medico com Tanya e é surpreendido pelo anjo. Cas se corta e tenta banir os anjos com um sigil enoquiano enquanto distrai o anjo conversando com ele. Dean chega naquela sutileza que só ele tem e é jogado pra parede pelo anjo. Castiel continua conversando com o anjo,tentando convencê-lo a não matá-lo até que Dean joga a angel blade para o amigo e assim que Castiel a pega, enfia a bicha no “estrombo” do anjo mau e, tcharam, todos estão vivos e felizes.

A impaciência corre solta no bunker. Os meninos pressionam Crowley que consegue falar, enfim, com Abaddon. Alguém mais reparou no lugar que ela estava? Principalmente no logo do lugar que ela estava? Aquela placa ali aparece no episódio Bad Day At Black Rock da terceira temporada, o episódio do “I lost my shoe”. A placa indica nada menos que aquele pequeno armazém onde John Winchester tinha uma sala. Call me crazy, mas eu acho que a menção do Castle Storage não foi apenas uma mera coincidência. Afinal, nós conhecemos Abaddon através do pai do John. Devaneios a parte, Crowley e Abaddon trocam farpas, o King tenta ameaça-la, porém a Queen bitch do inferno não se intimida. Crowley mostra-se como um homem de palavras e traduz os desenhos e diz que o feitiço de Metatron é irreversível. Vou te falar que eu confio no que ele disse. Confio mais no Crowley do que no Zeke. Ao final da sessão “Alô Cristina”, Sam dá falta de uma seringa quando esta lavando o prato com sangue e corre para ver o que Crowley está fazendo. Acontece que o King está injetando sangue puro de Kevin nele mesmo. Ok, o que podemos tirar daqui? Será que o sangue de um profeta dará um outro efeito? Eu prefiro acreditar que sim. Vocês também perceberam que a cada episódio, Crowley parece aceitar mais o seu lado humano? Acho q até o fim da temporada, Crowley se converte e vai virar obreiro do Feliciano – ta amarrado! Não desejo isso nem pro meu inimigo.

Uma cena final diferente aconteceu nesse episódio. Geralmente as cenas finais são feitas com Sam e Dean tendo DR ou tendo uma conversa bastante emotiva dentro do Impala. Dessa vez, como foi um episodio basicamente Dean e Cas, Dean conversa com Castiel no Impala. Mas pera lá! Na noite anterior, Dean pergunta para o ex anjinho onde ele vai e nós sabemos que Castiel está dormindo na loja. Sendo que Dean leva ele para a loja já de manhã. Onde que eles ficaram nessas 8/10 horas entre noite e manhã??? Erro de continuidade ou…. pensando bem, deixa pra lá ;) Dean conversa com Cas que ainda está vidrado o que Efraim disse e Dean diz a ele que agora o problema dos anjos é com Sam e Dean e que não é preciso que ele se preocupe com isso. Curti. Foi uma troca de gentileza que Dean fez com o amigo, que já falou pra o hunter, várias vezes, sobre tirar o peso do mundo das suas costas.

Review feita por Tatz, newsposter do VSA-Oficial e Jensendaily

23/Nov/2013 Tatiana Aguiar 0 comentários
Review Oficial, , ,
Partilhar:

Posts relacionados

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© 2010-2023 JensenDaily | Contacto | Hospedado pela Flaunt | DMCA | Privacy Policy
O JensenDaily é apenas um site de informação de fãs para fãs do ator Jensen Ackles, sem qualquer fim lucrativo, não tendo qualquer tipo de contacto com o ator, família ou agente. NÃO é pretendida qualquer violação dos direitos de autor. Caso possua os direitos de algum material publicado no site e o quiser removido, por favor contacte-nos imediatamente.