Review Oficial 9.10 – Road Trip

Vote Crowley

Depois de longos 30 dias, or so, Supernatural volta a nos dar os feels de sempre, dando continuidade aos acontecimentos do 9.09: a morte de Kevin e a busca para encontrar Gadreel e dar um jeito de tirar ele do corpo de Sam. Para isso, Dean resolve se juntar a Cas e pedir ajudar a Crowley, como ultimo recurso. Ótimo script de Andrew Dabb e péssimas interpretações por parte do lead cast.

Que cena LINDA e emocionante foi a primeira do episódio? Kevin Tran, aquele menino franzino que apenas queria entrar em Princeton e não escolheu essa vida de profeta, recebeu um funeral digno de hunter e acabando com os sonhos do fandom de ver Kevin novamente a ativa em SPN. Além disso, a trilha sonora ditou o tom da cena, somando com a forma de como Dean tomou o seu luto. Eu adoro quando tiram o som da cena e deixam o foco na interpretação do ator – lembram do Daniel Radcliffe na morte do Sirius? -. Não vemos um Dean desse jeito desde o 2.02, quando ele bate no Impala tentando extravasar a raiva por ter perdido o pai.

Castiel aparece no bunker, todo trabalhado no sobretudo. Hold on, what the fuck vocês fizeram com o Cas? Aquele sobretudo não é nem de longe parecido com o que ele tinha e como assim ele apareceu com um novo? Mas lembram quando eu disse que o trench coat fazia parte da identidade dele como anjo e quando ele virou humano não “precisava” mas daquele sobretudo? Agora Cas está de volta com o seu mojo e qual é a primeira coisa que ele faz? Vai atrás de um sobretudo! – WOOHOO!!! -. Cas atende rapidamente as preces de Dean – oh o character development do anjinho. Na sexta temporada era ‘você acha que eu vim pq você chamou’ e agora é ‘eu vim assim que você me chamou’ awwwn -, que resolve contar a ele tudo o que aconteceu. Dean resolve que a unica maneira de acabar com o Gadreel é encontrando ele e matando, mas Cas o alerta que desse jeito, ele vai matar Sam também. Dean diz que está ciente e se chama de estúpido. Cas o consola, dizendo que ele foi estúpido por razões certas. Afinal, quem melhor para falar sobre “os fins justificam os meios” senão, ele? Até hoje, 90% das decisões que Cas tomou foram bolas foras, achando que estava fazendo o bem. Mas ai, Castiel, o anjo do topo das arvores de natal, aparece com a ideia de entrar no cerebro de Sam e fazer ele expulsar Gadreel de seu corpo. Dean pergunta como eles vão fazer isso e então Cas fala sobre o que Samandriel contou para ele antes de morrer. Voilá, the King of Hell está de volta!

E agora começa o show de horrores das atuações. Eu não sei vocês, mas tirando a atuação fenomenal de Sheppard, nenhum outro me passou confiança. Dean pede ajuda a Crowley para entrar no circuito de Gadreel e diz que em troca pode dar sangue purificado para ele. Crowley rejeita e diz que só aceita o trato se ele puder dar uma esticadinha até a rua. Dean e Cas deliberam sobre a situação. Castiel conhece muito bem como trabalhar com Crowley e vai contra a decisão de Dean que, no desespero, aceita. O hunter diz ao King que só espera arranjar um carro e ai Cas, que até então não sabia ligar uma tv na tomada, aparece com um carro. Sim, meus senhores, Castiel dirige. Como, só Deus sabe.

Gadreel encontra o Metadouche no mesmo bar onde seu antigo vessel trabalha – dei um berro quando eu vi o Tahmoh de novo! Lindo *.* – e lhe entrega as tabuas. Metatron quer saber como anda as tarefas que ele passou para o manipulado do Gadreel. O anjo diz a ele que completou todas e o escriba diz que mexeu seus pauzinhos e Kevin foi o último profeta. Agora resta a duvida saber se não haverá mais pessoas nascendo para serem profetas ou, aqueles que o Crowley tinha aprisionados na 8ª temporadas, não serão mais profetas. Eu já disse o quanto to amando essas mudanças de humor para mudar de personagens, mas to me irritando com esse jeito do Jared de interpretar o Gadreel. Parece que ele ta com o intestino constirpado! To me irritando tanto com essa “cara dura” dele, que está me lembrando o jeito da Kristen Stewart de se “expressar”.

O trio parada dura vai parar num prédio terceirizado do governo para assuntos de inteligencia. É engraçado a maneira como eles brincam com o fato dos EUA ter escutas em tudo que é lugar. Crowley plantou uma de suas aliadas no local e tem ela como informante. Depois de botarem o papo em dia, ela informa a ele onde o Impala está, dando o local exato onde Gadreel deixou ele.

Dean e Cas vão até o local onde está Gadreel. O anjo percebe a presença de Dean na cozinha e o joga contra a parede. Porém ele nao constavam com Castiel no local e toma um jab de direita. Alias, que cena mais malfeita! Que edição ridicula, que… aff!

Em um galpão, Gadreel e Crowley estão amarrados a duas cadeiras, observados por Cas e Dean. Castiel, diz a Dean que consegue curar o restante das queimaduras de Sam, mas indaga ao outro anjo sobre sua identidade. Gadreel resiste, não restando chance para Dean tomar a decisão de invadir o cerebro dele. Dean sai do local, porque não suporta ouvir o agouro de Sam/Gadreel e Cas vai atrás dele para consolá-lo. –SCREAMING!!! -. Assim como no começo do episódio, Cas tenta tirar o peso das costas de Dean, dizendo que os dois acreditam mais no melhor das pessoas e por isso sempre se ferram. Não atoa, Dean foi retirado do inferno conhecido como “The Righteous Man” (O homem honrado). Crowley  chama os dois, quando Gadreel começa a balbuciar em enoquiano. As palavras ditas por Gadreel, leva Cas a concluir quem ele era e surta querendo matar o anjo. Olha Misha, eu te amo e você sabe disso, mas pelo amor de Deus, que atuação rídicula você teve nesse episódio.

Gadreel acorda e continua a resistir. Dean toma uma decisão e pede para que Cas possua – UI – o corpo de Sam, porém ele é um anjo e não pode entrar sem permissão – UI² -. Crowley se torna o plano C e entra no corpo de Sam para ajudar os Winchester. Uepa! Virou festa no apê? Todo mundo possuindo Sam Winchester? By the way, perceberam que Crowley a cada dia que passa ele fica mais “humano”? Ele encontra Sam e pede que ele relembre as coisas que viu quando Gadreel  estava nele. Sam se lembra da morte de Kevin e se sente culpado, porém Crowley nao deixa ele ficar com remorso e insiste que foi Gadreel que causou a morte do profeta. Confesso que estou com medo dessa bondade no Crowley, espero que esteja errada, mas acho que ele não sobrevive a essa temporada =/ Falando nele, o anjo aparece e tenta expulsar o King de Sam, que extremamente forte, expulsa Gadreel de seu corpo. Bitch please, Sam já conseguiu tomar consciência quando Lucifer tava no corpo dele. Qualquer outro será fichinha perto do Tio Lu.

Crowley, cumprindo com suas palavras, sai do corpo de Sam na mesma hora que Abaddon – ruiva linda e vitaminada salve salve – chega no galpão. A Rainha Vermelha conseguiu o endereço com a informante de Crowley, que estava fazendo jogo duplo e contou isso logo pra quem? Ê ‘demonha’ burra! Ajudando os Winchesters, Crowley diz que vai atrasar Abaddon e o Team Free Will escapa pela portas dos fundos. Abaddon entra no galpão com seus dois capangas e tem uma conversa com Crowley. O King, ótimo na lábia com um bom vendedor, convence os capangas dela que ele é o melhor para governar o inferno e instaura uma eleição entre Crowley e Abaddon.

A cena final do episódio teria sido épica se a direção do episódio não tivesse sido tão falha. Cas limpa as feridas de Sam na testa e diz a ele que pode curá-lo, mas que será gradualmente. O anjo, dá uns passinhos pro lado para deixar os irmãos a sós. Enquanto os dois tem a famosa DR no final do episódio, o que o diretor do episodio estava pensando em focar no Castiel fofoqueiro? Gente! Não da pra entender o porque eles deram closes no Cas enquanto a essência da cena, a discussão dos irmaos, era perdida com esses closes fora de hora! Se a intenção foi dizer o quanto Cas estava sofrente ao ver Dean abandonar o irmão, pela primeira vez na vida, para ir atrás do Gadreel, que fizesse isso NO FINAL DO EPISÓDIO e não enquanto a discussão deles estivessem acontecendo! Dean diz a Sam que vai atrás de Gadreel sozinho pois ele acha que está “envenenado”, pois todo mundo que chega perto dele morre. Sam diz a ele que vá porém que não ache que isso seja o problema para ele. Confesso que só entendi o que ele quis dizer com isso na terceira vez que vi o episódio. O que eu acho é que Dean reluta demais em deixar Sam caminhar com as próprias pernas e com isso acaba fazendo merda ao longo do tempo. Sam estava disposto a morrer, mas novamente Dean o impediu. Por mais que o mais velho saiba que Sam cresceu e sabe distinguir o certo do errado, ele não consegue deixar o instinto protetor de lado, tomando assim todas as decisões pelo irmão mais novo. Isso é o que Sam estava pensando e para não dizer palavras rudes, porque ele estava puto com Dean, ele apenas disse “vá”. Tomando isso como uma deixa, Dean entrou no Impala e saiu pelo mundo, deixando Castiel tomando conta de Sammy.

Review feita por Tatz, newsposter do VSA-Oficial e Jensendaily.

21/Jan/2014 Tatiana Aguiar 0 comentários
Review Oficial, , ,
Partilhar:

Posts relacionados

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© 2010-2023 JensenDaily | Contacto | Hospedado pela Flaunt | DMCA | Privacy Policy
O JensenDaily é apenas um site de informação de fãs para fãs do ator Jensen Ackles, sem qualquer fim lucrativo, não tendo qualquer tipo de contacto com o ator, família ou agente. NÃO é pretendida qualquer violação dos direitos de autor. Caso possua os direitos de algum material publicado no site e o quiser removido, por favor contacte-nos imediatamente.